Eleições 2018 – PMDF: Hermeto e Guarda Jânio já pontuam em pesquisa

0
2252
Com as bênçãos de Fraga, que agora vem ao governo, policiais militares resolveram se unir para voltar a ter representação na CLDF

Por Poliglota com informações do Blog do Halk

O objetivo dos integrantes da PMDF de eleger pelo menos dois candidatos policiais militares para ocuparem cadeiras na CLDF na próxima legislatura parece caminhar para a concretização

Pesquisa realizada pelo Instituto Phoenix, sob o Registro TRE-DF 02743/2018, colocam dois candidatos da corporação, Guarda Jânio e o ST Hermeto, entre os que pontuam na referida pesquisa.

Guarda Jânio (PROS), suplente de distrital, participa de sua quarta campanha eleitoral. Sempre bem votado não tem dado sorte na hora da escolha partidária, acertando a trave nos minutos finais. Dessa vez sua equipe espera que a escolha tenha sido a correta e que o pré-candidato alcance seu objetivo. O bom trabalho realizado na comunidade da Ceilândia, aliado aos policiais militares simpatizantes, pode contribuir para sua eleição.

Já o ST Hermeto, por ser policial da ativa, pode aguardar sua filiação até o próximo dia 5. A tendência é que se filie ao Partido Democratas (DEM) que terá como pré-candidato ao governo o deputado federal Alberto Fraga, também policial militar.

Assim como o Guarda Jânio, Hermeto também é suplente de distrital e foi por 8 anos administrador da Candangolândia. Desde a última eleição, quando perdeu a cadeira por pouquíssimos votos para o deputado distrital Wellington Luiz (MDB), ele resolveu investir na corporação trabalhando na atividade fim e se aproximando da tropa. Constituiu um forte grupo de apoiadores e ex-candidatos da última eleição que resolveram abrir mão de concorrer ao pleito para apoiá-lo.

Pelo visto, dessa vez a corporação resolveu levar à sério os 4 anos sem representação e vão partir com tudo nas próximas eleições.

Veja a Pesquisa abaixo (disponibilizada no Blog do Halk):

Pesquisa Cristal Distrital.pdf by Halk Lurenhev on Scribd