Com Fraga, Izalci e Flávia Arruda, além do ex-governador Arruda, lançamento de campanha de Hermeto causa surpresas

0
1993
Hermeto agradece o apoio de Arruda, Flávia e Fraga

Por Poliglota…

Hoje, na Candangolândia, foi dado a largada para o candidato do PHS e policial militar, João Hermeto, à Câmara Legislativa. Suplente de deputado distrital com 9.664 votos ele acha que agora vai se a classe militar fizer a sua parte. Fraga, candidato ao governo do DF apoia

Com a presença do ex-governador José Roberto Arruda e a candidata à deputada federal Flávia Arruda, Izalci Lucas (PSDB) ao senado e diversos políticos (Fraga, candidato ao governo, não compareceu porque estava num outro evento no mesmo horário), Hermeto foi ovacionado perante policiais militares e a comunidade a qual foi por 8 anos administrador com uma marca excelente de gestão. Mais de 1000 pessoas compareceram ao evento.

Oriundo de uma categoria complicada quando o assunto é representação, Hermeto, desde as eleições passadas, veio construindo sua trajetória com um trabalho de agregação, tirando como base seu excelente trabalho de gestão à frente da administração da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Infelizmente hoje não se pode avaliar a mesma situação quando o administrador foi o PSDebista Roovelt Villela, na avaliação dos moradores das regiões. “Esse cara veio caído de paraquedas aqui colocado por um governador incompetente e sem conhecimento de nossas necessidades. Queremos e merecemos muito mais pelo que significamos para nossa capital”, disse um morador ouvido pelo blog.

Um cearense típico que não mediu esforços e engoliu sapos para alcançar o respeito de uma sociedade e uma classe imediatista, despolitizada, em determinados aspectos, e volúvel quando o assunto são escolhas. Recusou cargos públicos, mesmo sendo suplente de distrital e nem mesmo a possibilidade de assunção de um mandato foi capaz de demovê-lo de lutar por sua classe. “Não aceitei imposições e nem cargos com fins politiqueiros. Fiz o que minha consciência determinou e vou lutar por um mandato que coloque nossas corporações PM e BM no devido lugar que elas sempre ocuparam no cenário político do DF”, afirmou Hermeto.

De discurso forte, porém sábio e lapidado, Hermeto não abre mão de lutar por uma representação sólida que coloque os policiais e bombeiro militares num patamar de igualdade com as demais classes de servidores do DF. Mesmo com toda falta de reconhecimento pelo governo atual, os policiais e bombeiros militares ainda representam a maior confiança da sociedade do DF.

“Estamos passando por um processo ímpar na política do DF. Temos a oportunidade nas mãos de colocarmos um governador policial e ligado à segurança pública, um dos maiores problemas do DF, que fala a linguagem do povo que é o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), e que pode mudar os rumos de Brasília. Chega de erros”, disse um candidato otimista.

Hermeto soube construir ao longo de sua trajetória política um grupo forte o homogêneo que pudesse dar a ele sustentação política para o sucesso em seu pleito. Muito, desde 2014, se falou no tal e famoso chapão militar (junção de todos os candidatos e ex-candidatos a cargos parlamentares) com vistas à conquista de uma vaga representativa. Porém, Hermeto foi inteligente e mesmo a classe se dividindo, mas uma vez, conseguiu reunir os maiores agregadores de votos que abriram mão de suas candidaturas para apoiá-lo no que, supostamente, seria o viável.

Outubro promete, e melhor seria que a PMDF e o CBMDF conseguissem sair do marasmo e reconquistar a confiança política que tanto busca.

Veja as fotos do evento: