Academia do grande lutador de MMA Wanderlei Silva fecha e coleciona dividas na praça.

0
3335
Foto: Ilustração internet

Um dos maiores nomes do MMA mundial, o brasileiro Wanderley Silva, conhecido por ter uma carreira de grande sucesso, onde coleciona diversos títulos, não consegue esse mesmo destaque no ramo dos negócios, sua recém-inaugurada academia sediada na capital federal parece ter entrado em nocaute.

A projeto Team Wand Cross Figth, constituído por uma rede de academias da marca Wand, com unidade modelo localizada na cidade satélite de Vicente Pires, inaugurada em outubro de 2016 vinha sendo administrada pelo sócio do lutador Eber Gabriel Pérea, mas já  fechou as portas e coleciona dívidas na praça.

Funcionários e prestadores de serviços relatam que a situação vem se agravado nos últimos meses e muitos afirmam que ficaram por mais de três meses sem receber antes da academia fechar, e não é só.

Apesar do seu pouco tempo de funcionamento, em pesquisa ao site do Tribunal Regional do Trabalho e Tribunal de Justiça do Distrito Federal é possível localizar inúmeros processos contra a TEAM WAND PERSONAL CROSSFIGHT BSB LTDA (CNPJ Nº 14.598.821/0001-86).

Entre as inúmeras reclamações trabalhistas, cobranças e execuções, chama a atenção a Ação Falimentar em Trâmite na Vara de Falências, Recuperações Judicias, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF, em que, conforme decisão prolatada em 1º de março deste ano, a juíza Tatiana Iykie Assao Garcia afirma se tratar de pedido de falência com fundamento no art. 94, inciso I, da Lei 11.101/05 em razão de impontualidade de pagamento injustificada, ou seja, a academia do lutador não pagou dívidas que superam a quantia de 40 (quarenta) salários mínimos.

Tentamos contato com os responsáveis pela Academia, mas até o fechamento dessa edição eles não haviam retornado as ligações.

Da redação…