Ibope: Eliana Pedrosa acerta a própria pontuação antes da pesquisa

0
810

CAIO BARBIERI – Metropoles.com

Logo no início desta quarta-feira (12/9), a candidata ao Palácio do Buriti pelo Pros, Eliana Pedrosa, como numa espécie de premonição, gravou um vídeo em que provocava seus eleitores a alcançarem, juntos, o índice de 23% nas próximas aferições.

Como num passe de mágica, na noite da própria quarta, o Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope), em parceria com a TV Globo, divulgou um novo levantamento, e adivinhem só qual foi a pontuação alcançada pela ex-distrital? Os 23% esperados por Eliana.

Em tempo: na terça-feira (11), pesquisa Metrópoles/FSB antecipou a liderança isolada da postulante na corrida ao Governo do Distrito Federal (GDF). Na sondagem, Eliana alcançou 20%, e o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), 15%.

Comento do Blog do Poliglota: Uma coisa é certa. Indo Eliana para o segundo turno a esquerda irá com ela. E óbvio, que pela sua experiência política, negará esse apoio (de fachada). Sendo eleita governadora, aí já era. Como dizia minha vó: “Agora Inês é morta”.

Alguém já questionou porque o discurso de Eliana contra o pior governador da história de Brasília é tão ameno e cortês? Mistério…