Alírio fomenta discórdia entre instituições policiais e desdenha os votos de PMs e Bombeiros

0
3019

Por Poliglota…

Imbuído de um sentimento mesquinho, arrogante e inepto (que adjetivamente significa ou demonstra ausência de inteligência) e ladeado por um de seus correligionários, o delegado e candidato a vice-governador na chapa da também candidata Eliana Pedrosa, Alírio Neto (PTB), não poderia ter escolhido pior momento para arrumar confusão entre as forças policiais do DF ao divulgar um vídeo comemorando os 23% de intenção de votos publicados pelo IBOPE.

Vistas historicamente como “água e óleo”, policiais civis e os policiais militares nunca tiveram um caso de amor e bom relacionamento. Institucionalmente cumprem suas funções, mas se tiverem que sentar para um cafezinho a mesa pode ficar larga.

Ao convocar policiais civis para encamparem um movimento de apoio à sua chapa e impedir a ascensão de Alberto Fraga ao segundo turno (vídeo abaixo), Alírio demonstrou sua preferência por classe (PCDF) e afirmou claramente de que lado está. Brasília para ele é apenas um detalhe, onde seus interesses pessoais ficaram definidos com clareza.

Não obstante o ridículo vídeo postado nas redes sociais, Alírio, como da vez anterior que já havia cometido tal gafe contra os militares ao afirmar que seu projeto de governo tinha como base a Polícia Civil, foi novamente às redes sociais (obviamente orientado por correligionários devido a má repercussão) tentar tapar o sol com a peneira produzindo um vídeo se justificando. Mas aí já era tarde e palavras e imagens jogadas ao ar não voltam. Assista:

Nas redes sociais, a revolta foi imediata com as declarações do PTBista. Grupos de policiais militares foram enfáticos ao afirmar que “para a falta de respeito haverá troco e ele será dado nas urnas para mostrar que as corporações militares tem sim um poder de influência no processo político do DF. Fazer um vídeo idiota desses para tentar justificar suas burrices é subestimar demais nossa inteligência”, disse um policial militar que pediu para não ser identificado.

Para os próximos dias, conforme a assessoria de Fraga, um mega comício está sendo preparado por apoiadores do candidato, provavelmente na Praça do Relógio no centro de Taguatinga como forma de apoio irrestrito dos militares ao candidato Fraga. A dificuldade está na agenda do candidato e uma data será anunciada até o final e semana.

Hoje o Jornal de Brasília publicou uma pesquisa do Instituto Exata Opinião Pública (Exata OP), sob o número DF-02709/2018 no qual Eliana Pedrosa (Pros) aparece com 17,2%, Alberto Fraga (DEM) com 13,1% e Rodrigo Rollemberg (PSB) 11,5%. Pelos números, os três estão tecnicamente empatados.