VERDADES TEM QUE SER DITAS!!!!

0
1000

Depoimento emocionante de um Sargento da Reserva da PM pode mexer com o cenário político atual, que pelas pesquisas atuais tiram o coronel da PM e candidato ao Buriti Alberto Fraga(DEM) do segundo turno, mas que pode fazer os maiores cabos eleitorais de Brasília escrever uma nova história

Por Sargento Pacheco

Quando o Fraga foi Secretário de transporte ele e o Arruda colocaram o Plano de Carreira de baixo dos braços e foram ao Planalto apresentar ao Presidente e depois no Congresso Nacional. Pode não ter sido o melhor plano, como não é, mas para nós os antigos da época foi o que nos alcançou e tem alcançado os colegas até hoje.

Eu iria para a reserva como Cabo, já estava certo disso, já havia falado para minha família, porque faltavam três anos, aí veio uma grande oportunidade com esse Plano de Carreira. Eu dava meu nome no P1 para participar de todas as votações no Congresso, participei de todas para a votação, melhor ainda é que podíamos está de Serviço que éramos liberados para pressionar os Parlamentares a votarem, e convenhamos, eu tenho certeza que se não tivesse um Coronel articulando, participando desse projeto, dificilmente o Comandante Geral da PM iria permiti que o Congresso ficasse cercado de Viaturas e Militares fardados na galeria, e se não fosse assim dificilmente o Congresso iria ficar cheio de PMS. Eu sei como a tropa é difícil em participar de convocações, a exemplo dessa última no SIA onde não havia o número esperado de PMS; a maioria só sabe reclamar.

Eu via o Fraga em todas as votações fazendo Lobby, em todas as votações ele entregava a Pasta de Secretário do Transporte e assumia o Mandato na Câmara para pressionar e votar, e estou falando isso de causa porque eu estava lá e via ele nos corredores pressionando seus pares e falando nas comissões e no Plenário.

Até essa época eu nunca havia votado nele até por ele ser Coronel, mas justiça seja feita, depois que presenciei sua determinação e luta pela aprovação desse Plano de Carreira, digo, que não foi um dos melhores, aí passei a votar nele, porque gratidão não se compra, se doa. Eu seria hipócrita, ingrato e insensível à causa porque como a maioria dos antigos teria ido para a reserva como Cabo, até porque não havia vagas para Sargento Juruna.

Hoje a PM tem a maior oportunidade da história em ter não um Governador que “pode” prometer algo para a PM, mas um Governador da própria Polícia Militar. Isso seria uma oportunidade inédita, única e com todo respeito aos que pensam diferentes, até porque é isso que nos faz ser seres humanos e não animais.

Mas eu, SGT Pacheco, sendo PM seria um “idiota” não votar no Fraga pelo menos para pagar pra ver o que acontece, do que votar em um PAISANO só por orgulho ou mesmo por revolta, até porque a revolta foi algo que adquirimos em eleições passadas com o SD Marco Lima e o Cabo Patrício e olha que eram Praças e nada fizeram, mas quem fez algo para que hoje nós estejamos sendo promovidos foi um coronel, mesmo sabendo que praças participaram para montar o Plano de Carreira. Mas quem tinha acesso e força no Congresso era um Coronel, o Fraga por ser Deputado. Não podemos viver abraçados as decepções, mas sonhando no novo, até porque decepção não mata, nos faz crescer.

As eleições estão aí e se for para apostar vamos apostar em um dos nossos…Fraga 25. Estou falando isso de coração, o Fraga não me conhece, não sabe quem eu sou nem se eu existo, mas eu sei e conheço a Polícia Militar principalmente o sofrimento das praças. Vamos abraçar a causa porque nós Praças somos fortes, nós temos esse POTENCIAL para colocar ele no SEGUNDO TURNO.

Se queremos conseguimos! E se ele não atender nossas expectativas iremos dar a ele o mesmo que o Marco Lima e o Patrício receberam.