Izalci diz que Ibaneis é o único que pode regularizar 100% o DF

0
236
Foto: Renato Alves

O senador eleito Izalci Lucas (PSDB), disse que Ibaneis Rocha (MDB), candidato ao governo do Distrito Federal, tem o compromisso de promover a imediata aplicação da lei 13.465/2017 para garantir a segurança jurídica aos mais de 1 milhão e meio de pessoas que moram em áreas irregulares no DF

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Uma das principais bandeiras de luta do senador eleito Izalci Lucas (PSDB) foi completamente acolhida pelo candidato ao Buriti Ibaneis Rocha, após a consolidação do apoio do tucano para vencer o segundo turno da eleição que ocorre no próximo dia 28.

Para Izalci que foi  presidente da comissão mista  do Congresso Nacional que aprovou a Medida Provisória 759/16 e em seguida convertida na lei 13. 465/2017 que trata da regularização de imóveis urbanos e rurais em todo o país, disse que o governador Rodrigo Rollemberg nunca se interessou em aplicar a lei.

O socialista foi quem mais fez lobby dentro do Congresso Nacional junto ao Psol e ao PT para que a lei de regularização fundiária não fosse aprovada.

Mesmo sancionada,  a Lei da Regularização Fundiária, que embasa a venda direta de lotes em condomínios em processo de regularização, foi ignorada pelo governo Rollemberg e tripudiada como “lei da grilagem”.

“Para esse governador, que será derrotado pelo povo nas urnas, é melhor derrubar casas e especular o mercado imobiliário do que regularizar e garantir a segurança jurídica dos moradores de condomínios e áreas de interesses sociais”, disse.

Izalci Lucas destacou ao Radar que Ibaneis Rocha tem o seu total apoio pelo comprometimento que terá com o processo de regularização fundiária em todo o Distrito Federal que será iniciado no primeiro mês de governo.