Blogueiros de Política do DF elegem nova diretoria da ABBP

0
171

Os blogueiros que cobrem a política brasiliense e região metropolitana, filiados à Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno – ABBP, se reuniram, na manhã deste sábado (1º), na Câmara Legislativa do DF, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a eleição dos membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo/Ética e Conselho de Fundadores para o biênio 2019/2021.

Tony Duarte, do Radar-DF é o novo presidente da ABBP para o biênio 2019-2021

 

Antes da eleição, a antiga diretoria apresentou a prestação de contas referente ao exercício do ano de 2018, na primeira AGO do dia.

A comissão eleitoral leu os nomes dos inscritos das chapas, confirmou que todos membros estavam aptos a votar e serem votados.

Por ter apenas chapas únicas para cada órgão da associação, a eleição foi realizada por processo simbólico e a AGO por aclamação escolheu os integrantes da Chapa Professor Chico para comandar a ABBP pelos próximos dois anos.

Após proferir o resultado e declarar a chapa como eleita, a comissão eleitoral concedeu a palavra ao novo diretor-presidente, Toni Duarte, que ao começar seu momento de fala fez questão de exaltar a gestão do seu antecessor, Sandro Gianelli.

Toni ressaltou que o ex-presidente defendeu arduamente a ABBP perante a sociedade, em especial, o meio político.

“Você sempre colocou os interesses da ABBP acima até mesmo dos seus projetos pessoais. Nós te agradecemos por todo seu esforço e sempre lembraremos da sua gestão”, destacou Toni Duarte.

O novo presidente elencou aos associados as 10 propostas que a diretoria executiva irá trabalhar nesse primeiro momento. “Nós temos que evoluir do ponto de vista empresarial e influenciadores digitais que somos. Para isso, a ABBP terá a missão de dar suporte a vocês. Vamos trabalhar para que a emenda à Lei Orgânica do DF nº 74/2013,  que destina 10% do orçamento anual da publicidade do DF para a mídia digital como os blogues, seja cumprida”, observou Toni Duarte.

Ao final, a comissão eleitoral informou que a posse dos eleitos ocorrerá no dia 15 de fevereiro, às 19hs, na Câmara Legislativa.

Veja abaixo os nomes da nova diretoria da ABBP e em seguida as propostas apresentadas aos associados.

Diretoria Executiva

Presidente: Toni Duarte

Vice: Ricardo Callado

Secretário Geral: Poliglota

Tesoureiro: Aderivaldo Cardoso

Relações Públicas: Ana Paula Neves

Relações Institucionais: Hamilton Silva

Comunicação e Marketing: José Fernando Vilela

Conselho Fiscal:

Presidente: Rodrigo Merccucio

Conselheiro: Ricardo Lima

Conselheiro: Idovan Araújo

Suplente: Cláudio Ulhoa

Suplente: Sérgio Loros

Conselho Consultivo/Ética

Presidente: Josiel Ferreira

Conselheiro: Ricardo Noronha

Conselheiro: Guilherme Pontes

Conselho de Fundadores:

Presidente: Fred Lima

Conselheiro: Toni Duarte

Conselheiro: Sandro Gianelli

Conselheira: Ana Paula Neves

Conselheiro: Marc Arnoldi

Conselheiro: Guilherme Pontes

Conselheiro: Rodrigo Merccúcio

Conselheiro: Artur Benevides

Conselheiro: Idovan Araújo

Propostas apresentadas pela nova diretoria

  • Cobrar o cumprimento da emenda à Lei Orgânica do DF, que estabelece a destinação de 10% do orçamento anual da publicidade para a mídia digital como os blogues.
  • Incentivar e dar suporte aos blogues associados para que constituam empresa de comunicação digital para que estejam aptos a atuar no mercado publicitário.
  • Reivindicar a criação de uma linha de crédito e outras formas de financiamento, com juros baixos, junto ao BRB com o objetivo de empreender e aumentar os negócios.
  • Estabelecer parceria junto ao Sebrae para oferecer cursos de capacitação na área do empreendedorismo para seus associados.
  • Criar regimento interno da ABBP.
  • Retomar as sabatinas com duas edições mensais cujas pautas serão discutidas com a sociedade.
  • Realizar no dia 7 de julho, Dia do Blogueiro, o primeiro Seminário Político da ABBP, como forma de melhorar e aprimorar o conhecimento de seus associados.
  • Repaginar o portal de notícias da ABBP e criar perfis institucionais nas redes sociais.
  • Criar a TV ABBP para entrevistar personalidades do mundo político e terá a participação de todos os associados por meio de revezamento.
  • Instituir parcerias com instituições de ensino superior para oferecer cursos de extensão aos seus associados.

Matéria do Portal da ABBP

Fotos: Comunicação/ABBP