Paridade da Polícia Civil parcelada em 6 vezes

0
1418
Foto: Renato Alves

Por Poliglota…

Em solenidade realizada no Palácio do Buriti para entrega de viaturas à Polícia Civil, o governador Ibaneis Rocha (MDB) aproveitou para anunciar a tão requerida paridade da mesma Polícia Civil com a Polícia Federal.

Ao contrário do que esperavam os sindicatos ligados aos policiais civis, o aumento será parcelado em seis vezes, sendo dois reajustes por ano. Agora em 2019 será aplicado um percentual 5% em abril e 5% em setembro; em 2020 13% dividido em abril e setembro e em 2021 14% dividido em abril e setembro.

Nos bastidores da classe a receptividade não foi nada boa, pois segundo fontes ouvidas, ao longo desses anos a Polícia Federal fatalmente receberá aumentos salariais e a distância tenderá a aumentar. Segundo o governador, se a arrecadação apresentar progressos essas parcelas poderão ser antecipadas sem nenhum problema.

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Já para as outras duas classes que compõe a segurança pública, PMDF e CBMDF, Ibaneis afirmou que os estudos estão sendo concluídos para que o reajuste seja aplicado. Citou que no caso dos militares há um cuidado maior tendo em vista que o auxílio-moradia recebido pelos mesmos tem sido alvo de polêmica no TCU. No entanto, segundo consta, o auxílio moradia e alimentação dos militares já foram julgado pelo STF e em ambos os casos os mesmos saíram vitoriosos. A pergunta dos bastidores para a justificativa do governador é: “Por acaso algum tribunal/corte pode reformar os julgados do STF?”.

Ouça os áudios do governador: