Ibaneis Rocha e Izalci Lucas se unem pelo desenvolvimento regional do DF

0
228

Depois de marcharem juntos durante a campanha eleitoral de 2018, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afinam a viola e estreitam as relações na luta pelo desenvolvimento regional e pelo fortalecimento do turismo do DF. Os dois se encontraram na última terça-feira (19), durante um almoço com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Brasília Palace Hotel

Por Poliglota via RADAR-DF

Quem apostou no rompimento político ou alimentou a cizânia entre o governador Ibaneis Rocha e o senador Izalci Lucas, terminou perdendo tempo ou apostando errado: tanto um como o outro estão mais afinados do que nunca.

Na última terça-feira, durante um almoço que reuniu os empresários do DF, Ibaneis pediu a ajuda de Izalci Lucas como senador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, para ajudar no desenvolvimento regional do DF. “Izalci é um homem experiente e competente”, disse Ibaneis Rocha.

Por sua vez, o senador tucano retribuiu o elogio afirmando que o governador emedebista, nesses poucos dias de governo, tem mostrado firmeza na condução das políticas públicas que visam destravar a saúde, a segurança pública e tornar o setor produtivo mais forte e robusto. E completou: “o DF precisa de todos”.

Durante a reunião da Lide Brasília, o governador também apontou as dificuldades que o setor empresarial tem enfrentado nos últimos anos para investir no DF e prometeu ajudar com medidas de desburocratização.

O andamento de licitações, obras e parcerias público-privadas são algumas das medidas que foram citadas por Ibaneis.

Em sintonia com o discurso do chefe do Executivo local, o senador Izalci afirmou que o investimento em turismo pode ser um dos caminhos para o desenvolvimento da região metropolitana do DF, e que vai ajudar na pauta econômica do governador no que for possível.

Do início do governo Ibaneis até agora, bem poucas vezes o governador e o senador sentaram para conversar como ocorreu durante o segundo turno das eleições. Um pediu voto para o outro.

Alguns setores do Buriti movidos pela futrica palaciana, cuidaram de pregar uma ruptura entre os dois líderes políticos, fato que nunca existiu. Izalci e Ibaneis estão mais juntos do que nunca na luta pela melhoria do DF.