Vídeo: Bombeiros se despedem de Brumadinho jogando flores sobre os 110 corpos soterrados que não puderam ser resgatados

0
2271

Por Poliglota com informações e fotos G1.com

Uma despedida emocionante!

Assim pode ser classificada o encerramento das buscas e resgate dos 110 corpos dos moradores soterrados na tragédia da barragem de Brumadinho (MG). Seis helicópteros do Corpo de Bombeiros jogaram flores em todo o complexo onde possivelmente haviam pessoas.

Um show de profissionalismo, mesmo com salários atrasados, demonstrando amor, respeito e solidariedade às famílias dos mortos.

Relembre

Segundo a Defesa Civil mineira, o número de mortos chegou a 201 pessoas confirmadas. No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando dezenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento. A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas, inclusive uma pousada, a atingindo propriedades rurais.