Elisa Robson e Klesley Garcia são recebidos no Planalto para tratar da previdência dos PMS e BMS do DF

0
640

Por Bombeiros DF

Na tarde desta segunda-feira(25) Elisa Robson, suplente de Deputada Federal e Klesley Garcia, liderança do CBMDF, foram recebidos no Planalto para tratar da previdência dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do DF.

A reunião contou com o Secretário-Executivo da Casa Civil Abraham Weintraub, e serviu para abrir uma via de negociação junto ao planalto antes de enviar a proposta ao Congresso Nacional. Abraham e o responsável intelectual pela transição da Previdência junto a presidência.

Ouvindo as demandas de dentro das corporações, Klesley Garcia membro da Comissão dos bombeiros militares de 2011/2017, colocou na pauta da reunião a aplicação de uma transição na previdência, uma vez que só existe uma proposta via internet, que não está em vigor, assim respeitando os militares que estão em seus últimos anos de serviço.

Na reunião foi colocado também a questão de se resguardar alguns benefícios dos militares como a garantia das indenizações Licenças Especiais não usufruídas e abertura de uma via para negociação para futura restruturação das carreiras junto ao Planalto.

Uma segunda reunião ficou de ser marcada com a assessoria parlamentar e o Presidente Jair Bolsonaro.