Comitê de Imprensa da Câmara Legislativa terá nome do “Professor Chico”, fundador da ABBP

0
59
O cientista político e professor de jornalismo Francisco de Paula Lima Júnior, (foto) carinhosamente chamado de “Professor Chico”, será homenageado (in memoriam) pelo Parlamento do Distrito Federal.

Cumprindo o compromisso que assumiu com a Diretoria Executiva da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Rafael Prudente (MDB), inaugurará nesta  segunda-feira (15), às 15h, a sala do Comitê de Imprensa da casa e homenageará um dos fundadores da associação, Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico, colocando seu nome no local que servirá de apoio aos profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística do parlamento distrital

Postado por Poliglota/Informações do Portal ABBP – RadarDF

Segundo Rafael Prudente, a CLDF disponibilizará na sala mesas, cadeiras, pontos de energia elétrica e internet para que os profissionais que acompanham os trabalhos da casa possam trabalhar de forma adequada.

“ Essa sala é uma reivindicação antiga dos profissionais de imprensa que atuam aqui na Câmara Legislativa. Temos que oferecer um local decente que propicie a estes profissionais que exerçam seus trabalhos da melhor maneira possível, pois a população é a maior beneficiada com as informações que vocês produzem”, afirmou o presidente Rafael Prudente.

A reivindicação dos blogueiros já havia sido feita em gestões anteriores, porém, os dirigentes da CLDF da época ficaram apenas na promessa. A sala ficará próxima ao plenário da Câmara facilitando o acompanhamento dos trabalhos dos deputados distritais.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, a inauguração da sala do Comitê Imprensa é uma conquista para os profissionais que fazem a cobertura cotidiana da CLDF, além de homenagear o professor Chico que muito se empenhou para que os blogueiros fossem respeitados e tivessem o devido reconhecimento.

“Colocar o nome do professor de jornalismo e cientista político Francisco de Paula Lima Junior na sala do Comitê de Imprensa e inaugurar o espaço dedicado aos profissionais da comunicação é reconhecer que o jornalismo, seja ele exercido por jornalistas, radialistas, repórteres fotográficos e blogueiros, tem o seu grau de importância para a sociedade brasiliense. Em nome de toda a diretoria e associados, bem como dos demais colegas que cobrem as atividades da ALDF, agradecemos ao deputado Rafael Prudente por tamanho reconhecimento de sua parte e de toda a Mesa Diretora“, enfatizou o jornalista e blogueiro Toni Duarte.

SOBRE A ABBP

A ABBP foi idealizada pelo jornalista e blogueiro Toni Duarte, com o intuito de criar uma associação que pudesse dar representatividade, defender os interesses e unir a blogosfera política do DF e Entorno. A viabilização veio após o convite ao então professor de jornalismo, Francisco de Paula Lima Júnior, carinhosamente chamado de professor Chico (in memoriam), com quem cultivou amizade por mais de trinta anos.

Professor Chico topou a missão e por meio de sua liderança e articulação foi responsável por reunir os blogueiros mais relevantes da cidade, em novembro de 2014, em uma sala das faculdades ICESP/PROMOVE, no Guará-DF, onde lecionava. A partir daquela reunião, se deu o surgimento da primeira associação de blogueiros de política do país.

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Matéria de Divulgação ABBP