A dor de uma corporação

0
593

Postado por Poliglota…

Daqui há pouco estaremos de serviço as 07:00 horas!

Daqui há pouco mais um profissional de Segurança Pública será sepultado.

A reflexão é: Meu querido o que tu tens feito do seu conhecimento e formação profissional? Seu Diploma te dá status somente para uma formação Técnica ou te preparou para tentar viver nas outras adversidades da vida?

Hoje, por ironia do destino mais um profissional de Segurança Pública, amigo, pai de família, ser humano, guerreiro, guardião será sepultado precocemente.

Esperava que o confronto fosse com o inimigo bandido, marginal de rua, troca de tiro em defesa da ordem, do próximo.  Mas infelizmente foi ao solo em lugar de lazer e próximo de outro profissional de Segurança.

Hoje, mais uma vez, um profissional de Polícia Militar encerra sua carreira tão cedo. Hoje, a PMDF, a Sociedade, a Família está em Luto Geral.

A culpa ontem foi da Arma de fogo, mas quando há em um ambiente hostil a vontade de confrontar, pode ser com arma, pode ser com faca, com garrafa, com chute, com pau, com murros ou chutes que o ser humano irá cometer o mau.

Hoje, pecamos a Deus uma renovação no nosso coração, para sabermos lidar com os desafios vida.

O viver na vida sempre foi e será assim: É preciso pedir a Deus que ele me ensine a saber viver no meio dessa sociedade violenta.

Senhor me livra de todos os males. Senhor faça com que eu cumpra missão de forma justa. Senhor não deixe que meus inimigos hajam contra mim.

Senhor, hoje, estamos tristes porque mais um amigo deixará o campo terrestre (Ten Herisson). Senhor proteja nossos profissionais para que possam trabalhar, brincar, ter família sem se machucar e, principalmente, exercer nossa atividade principal que é a defesa da sociedade.

Tira senhor, o sentimento de raiva, ódio, vingança que paira sobre muitos. Senhor guia-nos ao caminho certo, tire de nossos caminhos o homem mau. Senhor visita as famílias enlutadas. Senhor visita também a família dos agressores, pois neste resultado morte, todos os lados sofrem.

Senhor, hoje queremos renovar nosso compromisso em servir a Deus e na nossa batalha diária combater o bom combate conforme a sua proteção.

Senhor Jesus, acolha todos nós nesse dia triste para a família policial e sociedade.

Hoje, o céu está em festa.

Nesta Semana Santa de reflexão, um Combatente refaz sofrimento, crucificação e morte.

Que Jesus possa estar com ele na Glória e ao final de tudo receba o livramento eterno.

A nós que ficamos na Ativa ou na Reserva, que aumentemos nossas orações e vivamos em Deus até a nossa que chegue nossa hora.

Bom Dia, a todos!

Que Deus acolha e proteja a todos da Policia Militar do DF, nossos co-irmãos e todos aqueles que precisam da Misericórdia de Deus.

Nosso inimigo é outro!

Vá com Deus, Guardiao Herisson!

Nos encontraremos lá em cima, se assim Deus permitir!

Autor: Barreiros Totó (ST PMDF Veterano da PMDF)

Em tempo: Essa foto de capa, representa o que? Vocês sabiam que ela tem vários pontos de vista?  Na minha opinião foi mais um momento de consternação com um Policial Militar do DF que teve sua vida encerrada diante de um fato criminoso. Essa foto não foi para mostrar a força da Polícia Militar e nem mostrar que somos mais fortes ou que possivelmente estaríamos querendo mostrar que se mexer com um mexe com todos.  Essa foto demonstra um grande sentimento. Vejo também que nessa foto podemos refletir mais sobre o que somos, no que fomos formados, e nas ações que nos permeiam.  Essa foto não representa força e nem formação policial e sim mostra que por detrás dela existe homens que também tem coração e choram! (Totó)