Câmara Legislativa comemora os 210 anos da PMDF

0
829

Por Poliglota com informações ASCOM Dep Hermeto

Honestidade, coragem, honra, lealdade, integridade, ética e transparência. Essas são as qualidades que retratam a personalidade dos integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal que neste ano completa 210 anos de existência.

Após sucessivas denominações e finalmente sediada em Brasília, em 1966, consolidou-se a instituição que é hoje a Polícia Militar do Distrito Federal, cujas funções essenciais, como policiamento ostensivo e preservação da ordem pública estão previstas na Constituição. Sua missão é promover a segurança e o bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata da criminalidade e da violência, sempre em respeito à lei, aos direitos humanos e à participação comunitária.

A Polícia Militar atua nas áreas urbanas, rurais, em reservas ambientais, nas escolas, no trânsito, e até no ar. Seja em viaturas, bicicletas, motos ou a pé, o policial militar não mede esforços para exercer com presteza sua mais nobre missão: proteger você!

O distrital Hermeto, policial a mais de trinta anos, realizará Sessão Solene em comemoração a essa relevante data na Corporação da Polícia Militar, na ocasião serão agraciados com Moção de Louvor os policiais militares que se destacaram dentro da Corporação por meio de ato heróico e uma vida dedicada a cuidar das pessoas.

A Sessão Solene ocorrerá no dia 13 de maio de 2019, às 19 horas no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal e contará com a presença de parlamentares e do alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal. Todos os policiais militares que desejarem participar estão convidados. O gabinete 11 do deputado distrital Hermeto coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos pelo número (61) 3348-8112.

Fotos / Relembre: