Ibaneis exonera a comandante da PMDF e o chefe da Casa Militar

0
1135
VINICIUS SANTA ROSA/METRÓPOLES

Ao Metrópoles, o governador confirmou a informação e disse que quem manda na área é o secretário de Segurança, Anderson Torres

O governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou exonerar a comandante da Polícia Militar do DF (PMDF), a coronel Sheyla Soares Sampaio, e o chefe da Casa Militar, coronel Marcus Paulo Koboldt. Os substitutos serão definidos ainda nesta terça-feira (06/08/2019).

O Metrópoles apurou que há um descontentamento do Secretário de Segurança, Anderson Torres, em relação à gestão dos militares. “O Distrito Federal tem um secretário competente e preparado e todas as forças estão a ele subordinadas”, disse o governador à coluna.

Sheyla Sampaio é a primeira mulher a comandar a PMDF. A coronel integra os quadros da corporação há 27 anos e tem MBA em planejamento, orçamento e gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela foi a primeira colocada no curso de formação de oficiais da corporação, feito em 1994 e, depois disso, ocupou diversas posições de destaque na tropa.

De 2013 a 2016, chefiou o 1º Batalhão da PMDF. Depois, foi subeditora de recrutamento e seleção da instituição e diretora da Diretoria de Promoções, Avaliação e Desempenho. Atualmente, Sheyla chefia o Comando do Policiamento Regional Sul II.

Experiente, ela dirigiu importantes operações no Distrito Federal, como os carnavais de 2014, 2015 e 2016; o Réveillon de 2013 para 2014; a Copa do Mundo de 2014; as Olimpíadas de 2016; e o primeiro turno das eleições do ano passado.

A oficial, que chefiava o Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), é indicação de Ibaneis.

Aguarde mais informações – Metropoles.com