Presidente da República participa de evento da PMDF

0
1788

Postado por Poliglota…

Neste sábado (31), o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu das mãos do comandante-geral, coronel Julian Rocha Pontes, a Medalha Ordem dos Cavaleiros de Rabelo na abertura da 3ª Etapa do Ranking de Salto da Escola de Equitação da PMDF.

Ao início do evento, uma participante da escola de equitação da PMDF foi chamada para realizar o hasteamento da bandeira juntamente com um aluno do grupo de escoteiro Azimute 77, para entoação do Hino Nacional Brasileiro. Após a entrega da Medalha, um grupo de escoteiros, juntamente com o presidente, realizou o plantio de um ipê amarelo do cerrado próximo ao local onde foram realizadas as provas.

O Centro de Equoterapia da PMDF realizou uma rápida demonstração aos que prestigiavam a solenidade. Logo após, o senhor presidente foi convidado à, juntamente com sua filha, Laura Bolsonaro, a realizarem um passeio a cavalo simbolizando a abertura da prova.

Dando prosseguimento ao evento, o comandante-geral da PMDF fez o uso da palavra. “Nós realizamos mais de 2.200 atendimentos em nosso Centro de Equoterapia, recebemos 170 alunos em nossa Escola de Equitação e 78 no Grupo de Escoteiros, podemos garantir que a PMDF é muito mais que segurança”.

Em sequência, em pronunciamento, o senhor presidente, disse: “Parabéns ao trabalho realizado pelo Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal, este é um trabalho que não tem preço. Fiquei muito feliz com essa energia, muito obrigado pela oportunidade”.

O trabalho do Centro de Equoterapia da PMDF (CEPM) tem o objetivo de oferecer o atendimento equoterápico às pessoas com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento. A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento psicossocial de pessoas com deficiência e transtorno global do desenvolvimento.

A escola de equitação social é um projeto social de prevenção primária à criminalidade, da Polícia Militar do Distrito Federal que, por meio da prática da arte equestre, busca desenvolver valores morais e atributos da área afetiva em crianças a partir de 8 anos, adolescentes, jovens e adultos como: a assertividade, a agilidade, a coragem, a confiança, o espírito de decisão, a iniciativa, a capacidade de resolução, a tenacidade, a perseverança, a calma, a paciência e o espírito de corpo.

A Medalha Ordem do Cavaleiros de Rabelo é uma homenagem ao Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Distrito Federal. A unidade teve sua origem na portaria da PMDF de 10 de julho de 1980 com a criação do Núcleo do Regimento de Cavalaria Cel Francisco Rabelo Leite Neto, em memória de Oficial Superior do Exército Brasileiro, da Arma de Cavalaria, falecido em 01 de novembro de 1979, quando no exercício das funções de comandante-geral da corporação. Pelo decreto nº 6.828, de 23 de junho de 1982 foi elevado a condição de Regimento de Polícia Montada. Em 30 de julho de 1999, por meio do Decreto nº 20.468, recebeu sua denominação histórica, Regimento Coronel Rabelo. A medalha tem por finalidade estimular e premiar militares e civis, bem como instituições que, de maneira relevante, tenham contribuído para o engrandecimento da Polícia Militar do Distrito Federal e de sua unidade de polícia montada.

Fonte: Intranet PMDF

Veja as fotos: