SETEMBRO AMARELO: GDF lança campanha de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes

0
322

Postado por Poliglota…

Uma campanha de prevenção ao suicídio de crianças e adolescentes será lançada no Distrito Federal com o objetivo de conscientizar, informar, sensibilizar e promover a cultura de escuta/acolhimento diante do sofrimento psíquico de crianças e adolescentes.

À frente da iniciativa está a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), através do Programa DF Criança, que tem como parceira, dentre outros, a primeira-dama do Distrito Federal Mayara Noronha.

O lançamento será no dia 3 de setembro, às 14h, no Auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal, na Zona Cívico-Administrativa (ao lado do Palácio do Buriti).

A campanha “Setembro Amarelo – Vamos dar as Mãos?” contará com várias atividades durante todo o mês. Serão realizadas ações em escolas públicas e particulares, abrigos, unidades de internação socioeducativas e em espaços públicos.

Para debater a temática haverá uma audiência pública, dia 9/9, às 14h, na Câmara Legislativa.

Já nos dias 10/9, às 10h, e 15/9, às 9h, respectivamente, será inaugurado o Jardim da Vida e a Caminhada pela Vida, ambos no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Para o Secretário da Sejus, Gustavo Rocha, é importante debater o tema e estar atento ao comportamento das crianças e dos adolescentes.

Fonte: RadarDF / SEJUS