Caiu o administrador do Park Way…

0
703
Jofre foi um dos grandes aliados do ex-governador Rodrigo Rollemberg

Postado por Poliglota…

José Joffre Nascimento já não é mais o administrador do Park Way. Na nova política de Ibaneis Rocha, governador, o atual administrador não emplacou e atendeu as expectativas

Nascido em Brasília no dia 26 de setembro 1970 e filho dos pioneiros Glaucia Marina do Nascimento e José Abílio do Nascimento, mesmo tendo formação em Técnico Agrícola e iniciado a graduação em Aviação, e ainda tendo a experiência de ter sido Chefe de Gabinete da Administração Regional do Park Way de 2015 a 2018, não resistiu à política.

Substitui o atual administrador a sua ex-chefe de gabinete Aline Gomes de Farias (foto abaixo). Aliada do deputado distrital João Hermeto (MDB) e nora do renomado advogado Pedro Calmon, Aline assume com a missão de resolver os problemas relacionados ao Park Way e Vargem Bonita. Assume a Chefia de Gabinete o policial militar Luciano Lucas, mostrando a força que a corporação está demonstrando no cenário político do DF.

Aline, à direita, a nova administradora, quer resolver os problemas do Park Way

O Park Way, considerada uma das regiões mais privilegiadas do DF, também fica à mercê de transtornos que vão desde os congestionamentos até a falha no abastecimento de água. De um lado, insatisfação da população, do outro a tentativa da administração em resolver os problemas. Um desafio enorme para a nova administradora que garante ter experiência suficiente para lidar com os problemas. A escolha foi uma decisão pessoal do governador Ibaneis Rocha (MDB) que espera uma boa administração da nova administradora.

“Temos que fazer o melhor pela população do DF e a escolha da nova administradora passou por análise técnica que poderia, e deve levar o governo ao ponto que sempre buscou, o contentamento da sociedade”, disse Ibaneis.

Vamos aguardar os resultados. Uma área enorme como o Park Way precisa de alguém com tempo e dedicação integral para que seus problemas sejam resolvidos. Aline assume com a confiança de que sua equipe poderá dar notoriedade e celeridade aos seus projetos.

Park Way quer se tornar bairro mais sustentável

Um dos interesses, manifestado pela comunidade, de tornar o bairro cada vez mais sustentável, com a preservação das nascentes, especialmente a do curso hídrico do Córrego do Mato Seco, é prioridade.

“Nossa prioridade são as áreas de interesse ambiental e as nascentes têm uma grande importância para a recarga do Lago Paranoá e para o fornecimento de água para os córregos que abastecem o DF. Não podemos esquecer que a capital já passou por uma grande crise hídrica e que devemos trabalhar permanentemente para que isso não aconteça novamente”, disse ainda o ex-administrador.

O bairro Park Way tem 6 mil residências, totalizando uma população de 25 mil moradores. O Parque Ambiental do Córrego do Mato Seco, antiga reivindicação da Associação dos Moradores e Amigos do Córrego do Mato Seco (AMAC), tem como objetivo proteger as nascentes do córrego. As nascentes estão localizadas entre as quadras 27 e 28 do Park Way, mas, atualmente, a área está ocupada de forma irregular.

O deputado Hermeto, que tem um carinho especial por essa região, disse que não medirá esforços para que emendas que beneficiem a população do Park Way sejam direcionadas. Suas experiências de 8 anos como administrador lhe dão o salvo conduto para isso. “Vamos trabalhar muito pelo Park Way. Tenho nessas três comunidades (Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way) meu direcionamento político e junto com a polícia militar, minha base, sei que podereremos construir muito mais”, disse Hermeto.

Da redação…