Novo presidente do MDB quer ajuda de Ibaneis para renovação do partido

0
131
MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Baleia Rossi, que será oficializado comandante da legenda neste domingo, comentou o papel do governador do DF na reestruturação da sigla

Postado por Poliglota…

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, caminhará ao lado de Baleia Rossi nas mudanças dentro do MDB, legenda que tenta contornar o desgaste acumulado nos últimos anos devido ao envolvimento em escândalos como a Lava Jato. O deputado federal, que será oficializado como presidente do partido neste domingo (06/10/2019), na Convenção Nacional, afirmou ao Metrópoles que Ibaneis tem sido nome-chave na unificação do Movimento Democrático Brasileiro.

“Ibaneis se dispôs a percorrer o Brasil ao nosso lado para levar a experiência dele em gestão pública. É um jovem governador que se destaca pela gestão. Ele será muito importante neste movimento de renovação, de busca por novas bandeiras”, frisou o parlamentar. Ambos estarão na Convenção Nacional marcada para este domingo.

Com a proposta de reposicionar a sigla no tabuleiro político, caminhar para o Centro e escapar da polarização PT x Bolsonaro, Baleia também terá como bandeira a reforma tributária, além de investir nas campanhas para área social e geração de empregos.

Dirigente da legenda no DF, o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, também terá papel de destaque nas costuras do partido. O distrital acredita que o novo comandante da legenda conseguirá fazer a sigla crescer.

Para o distrital, “Baleia Rossi tem experiência e disposição para fazer o que o MDB precisa”. E enfatizou: “Vamos ajudá-lo aqui no DF neste momento de oxigenação. Havia um pensamento de que o partido seria dividido, mas trabalhamos para a união em todos os estados, uma união de parlamentares, senadores e prefeitos, uma grande aliança”.

“Precisamos procurar o protagonismo que o MDB já teve no passado. É uma sigla com história de 53 anos. O MDB apoiou a reforma da Previdência e agora vamos batalhar pela reforma tributária”, completou Prudente.

O Diretório Nacional do MDB tem 119 titulares, sendo que o DF possui apenas três representantes: Ibaneis Rocha, Rafael Prudente e o ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli.

No Distrito Federal, o MDB perdeu representatividade no parlamento nas eleições de 2018. Hoje, a sigla não tem deputados federais nem senadores eleitos pela capital da República. Na Câmara Legislativa, são apenas dois: Hermeto e Rafael Prudente.

Fonte: Metropoles.com