Veja a lista dos conselheiros tutelares eleitos no DF para 2020-2023

0
339
ALLANE MORAES/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Eleições ocorreram neste domingo em todo o Distrito Federal. Foram escolhidos 200 conselheiros, distribuídos entre os 40 órgãos

Postado por Poliglota…

A população do Distrito Federal elegeu, neste domingo (06/10/2019), os conselheiros tutelares que atuarão na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes entre 2020 e 2023.

Foram escolhidos 200 conselheiros, distribuídos entre os 40 órgãos espalhados pelo DF. O pleito definiu, ainda, 400 suplentes. Ao todo, os 155.609 brasilienses que foram às urnas neste domingo tiveram 148 pontos de votação em todas as regiões administrativas da capital. Mais de 800 pessoas se candidataram às vagas.

Confira a lista de eleitos:

Resultado Preliminar Eleiçã… by Metropoles on Scribd

Urna eletrônica

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, as eleições foram tranquilas. “Tudo correu bem. Essa era a nossa principal preocupação, pois havia uma cobrança muito forte para que não houvesse problemas como em pleitos anteriores”, conta.

O secretário ressaltou também como que a utilização da urna eletrônica ajudou na celeridade da apuração. “Foi a primeira vez que ela foi utilizada. Só uma deu problema, no Areal. Então foi tudo muito certo”, comemora.

A única ocorrência fora do comum, diz Rocha, aconteceu em Sobradinho, onde um candidato foi flagrado transportando eleitores até o local de voto. “No caso das eleições para conselheiro tutelar, isso acaba não sendo crime eleitoral. Ele foi autuado por transporte irregular, mas ainda precisa ser analisado se é caso de impugnação ou não”, explica.

Fonte: Metropoles.com