IFB abre 2,4 mil vagas para cursos técnicos gratuitos no DF

0
144
Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília — Foto: IFB/Divulgação

Oportunidades são para 46 áreas, em 10 unidades de ensino. Cursos têm duração de 1 a 3 anos; veja como participar.

Postado por Poliglota…

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com 2,4 mil vagas abertas para cursos técnicos gratuitos no primeiro semestre do próximo ano. As inscrições devem ser feitas pela internet até 29 de novembro. A seleção é por meio de sorteio eletrônico.

As oportunidades são para dez unidades do IFB, em 46 cursos. As vagas são para áreas como hospedagem, técnico em eletrônica, administração, artesanato, edificações, cozinha, vestuário, logística, segurança do trabalho e química.

Acesse aqui o quadro de vagas

De acordo com o edital, resultado será divulgado no dia 20 de dezembro, e as matrículas em 1ª chamada ocorrem de 6 a 9 de janeiro de 2020. As aulas estão previstas para começar em 5 de fevereiro.

As formações profissionais se dividem em quatro modalidades voltadas para pessoas maiores de 18 anos e para estudantes que ainda não concluíram o ensino médio. Os cursos têm duração de 1 a 3 anos.

Entenda as modalidades

Integrado (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para quem já concluiu o Ensino Fundamental. Duração média de 3 anos. O estudante cursa disciplinas comuns do Ensino Médio juntamente com as matérias de um curso técnico.

Integrado – Proeja (Curso Técnico + Ensino Médio no IFB): Cursos para maiores de 18 anos que cursaram o Ensino Fundamental, mas não concluíram o Ensino Médio. Duração média de 3 anos.

Concomitante (Curso Técnico no IFB + Ensino Médio em outra escola): Esta modalidade é voltada para os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra escola. Assim, ele fará ao mesmo tempo o Ensino Médio (em sua escola de origem) e o curso técnico no IFB.

Subsequente (Pós-Médio): Para quem já concluiu o Ensino Médio. De 1 a 2 anos de duração.

Fonte: G1