STF dá uma facada nas costas do povo brasileiro. O crime compensa!

0
138

Postado por Poliglota…

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar a prisão em segunda instância deu uma facada no povo brasileiro e, de quebra, a condenação por parte das grandes nações europeias que sabem, verdadeiramente, o ladrão que foi Luis Inácio Lula da Silva.

Uma vergonha para o país e para a ”justiça” brasileira. Será que teremos os 570 mil presos condenados em segunda instância soltos também?

Ao tomar conhecimento da soltura do maior ladrão do país, o Presidente Jair Bolsonaro limitou-se ao silêncio. Silêncio esse que se fez voz na maioria do povo brasileiro. “Inadmissível, dizia uns”. “O Brasil acabou”, diziam outros.

Delegados da PF consideram que, a partir da ordem de soltura do ex-presidente, ele não estará mais sob custódia da corporação em Curitiba. Segundo delegados ouvidos, a partir da determinação de soltura Lula não estará mais sob custódia da PF e deixará o prédio como os demais presos, a não ser que seus advogados peçam para que a exposição seja evitada.

O Supremo Tribunal Federal (STF), corte acima,  derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerca de 5 mil presos podem ser beneficiados pela mudança de entendimento, se não estiverem presos preventivamente por outro motivo. Levantamento do Ministério Público Federal a decisão do STF pode beneficiar 38 condenados na Operação Lava Jato.

Trechos Metrópoles e G1