Alunas do Colégio Cívico Militar de Ceilândia são campeãs de Futsal

0
240
Na quinta-feira (07) a equipe de Futsal masculina ficou com o vice-campeonato. As equipes são treinadas pelo Cabo Marcelo Braga e pelo Soldado Maurício Júnior.

Postado por Poliglota…

Na última semana (06), alunas do Colégio Cívico Militar (CCM) CED 07 da Ceilândia Norte, que faz parte do projeto de Gestão Compartilhada das Escolas do DF, sagraram-se campeãs do campeonato Primavera de Futsal Feminino, uma competição tradicional de Ceilândia entre os principais colégios da cidade. Elas fazem parte do projeto desenvolvido na Escola em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Escola de Campões”.

Na quinta-feira (07) a equipe de Futsal masculina ficou com o vice campeonato. As equipes são treinadas pelo Cabo Marcelo Braga e pelo Soldado Maurício Júnior.

A Escola de Campeões é um Programa do Centro de Políticas Públicas da PMDF, que tem por objetivo promover a prática do futsal de maneira lúdica e como treinamento aos alunos do Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte, tem como base a aproximação entre a polícia e a comunidade, além de desenvolver a cidadania, o respeito às regras, aos companheiros e professores.

Colabora ainda com o aumento da sensação de segurança, prevenindo a violência e combatendo as drogas no ambiente escolar, integrando a escola, Polícia Militar do Distrito Federal e toda a comunidade.

Como solicitar

As vagas são destinadas aos alunos matriculados no Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte.

Requisitos

O aluno deve estar matriculado e ser frequente na escola, ter autorização para a prática do futsal do responsável legal e, ao longo do ano letivo, não ter penalidades disciplinares ou notas baixas.

Com informações do Site da PMDF/Blog do Aderivaldo Cardoso