Luís Miranda: Deputado ajuda a recuperar recurso quase perdido para o GDF

0
485
Luis Miranda recuperou 42 milhões para os cofres do GDF

Postado por Poliglota…

Os cofres do Governo do Distrito Federal quase sofreram um baque significativo para o ano que vem. Mas ficou no quase, para alívio do governador Ibaneis Rocha. Aliado do governo, o deputado Luis Miranda (DEM) teve papel fundamental nesse jogo. Explicamos. Havia, há sete anos, um recurso de R$ 42 milhões, disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor serviria para construir pelo menos 15 creches para educação infantil.

Entretanto, as cifras já estavam dadas como perdidas. Nos acréscimos do segundo tempo, entra em campo o deputado Luis Miranda, que fez o meio de campo com o Governo Federal e conseguiu recuperar os valores.

Desde de 2012 existiam, entre os governos local e federal, contratos para essa finalidade. Mas sem projetos – algo que era rotina -, os R$ 42 milhões seriam devolvidos ao Fundo. Faltava um dia para acabar esse convênio, até que Miranda entrou em contato com a direção do FNDE, protocolou um documento e conseguiu esticar o prazo.

“Se esse recurso já tivesse sido executado, milhares de crianças teriam lugar para ficar e seus pais poderiam estar trabalhando, fazendo a economia girar. Nosso papel é esse, entrar em campo quando a população precisa e foi isso que fiz, trabalhei e tenho trabalhado muito por nossa sociedade”, comemora Luis Miranda.

Existe a expectativa do GDF, depois desse caso, de construir cinco novas creches até junho de 2020 e outras cinco até o final do ano, já que agora, de fato, existem projetos para elas e os recursos garantidos.

Segundo dados do GDF, há uma necessidade de 19 mil vagas em creches para crianças.

Confira o endereço com previsão de entrega das 15 novas creches:

– Obras com entrega estimada para o primeiro semestre de 2020:

CEPI – Vila Telebrasília

CEPI – Planaltina Q 23

CEPI – Recanto das Emas Q 109

CEPI – Gama EQ 1/2

CEPI – Ceilândia EQNP 8/12

– Obras com entrega estimada para o segundo semestre de 2020:

CEPI – Gama DVO

CEPI – Guará EQ 17/19

CEPI – Santa Maria Q 201

CEPI – Samambaia Q 217

CEPI – Recanto das Emas Q 112

– Obras com entrega estimada para primeiro semestre de 2021:

CEPI – Ceilândia QNP 11

CEPI – Santa Maria EQ 215/315

CEPI – Taguatinga QNJ

CEPI – Taguatinga EQNL 9/11

CEPI – Ceilândia QNO 18

Fonte: ACS Gab dep Luis Miranda