Após anúncio de reajustes a militares, associação de Oficiais da PMDF convoca Assembleia Geral Extraordinária

0
2846

Depois de anunciado o reajuste de policiais e bombeiros militares do DF pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), hoje a Associação de Oficiais da Polícia Militar do DF, através de seu presidente, Cel Nayme, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 26 para debater o tema, aberta a todos os policiais e bombeiros militares do DF, independentemente de associados ou não.

Nas casernas, segundo as redes sociais noticiam a todo instante, a proposta apresentada e só conhecida por todos no dia de ontem (19) não contempla os anseios das corporações e muito menos o recado dado pelo Presidente Jair Bolsonaro: “Ou é igual para todos ou não é para ninguém”.

A começar pelas tabelas, que segundo fontes internas que participaram de sua elaboração, não passam de uma maquiagem feita em cima daquilo que foi proposto.

Ao fazer um megaevento no Salão Nobre do Palácio do Buriti para anunciar o aumento dos militares da PM e do BM do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha nunca imaginou que seu tiro, orientado provavelmente por quem não tem costume de atirar constantemente, sairia pela culatra.

O anúncio repercutiu negativamente nas tropas policiais militares e o descontentamento é geral, exceto por algumas das mais importantes cabeças das corporações, que são seus comandantes.

O Tão esperado encaminhamento da proposta de aumento salarial para a PMDF não está nem perto do esperado.

Entenda

A expectativa criada era de a proposta englobar no soldo o auxílio moradia, porém o auxílio moradia não foi incorporado ao soldo e para piorar o aumento das Forças Militares foi proposto a partir de junho de 2020, enquanto o aumento da PCDF já começo em abril de 2019. Sendo que em abril de 2020 os PCs já terão recebido 3 parcelas de aumento salarial e os militares não terão recebido nem a primeira parcela.

“Para piorar a partir de janeiro de 2020 teremos reduzido 2% do salário líquido com o aumento da alíquota da pensão militar de 7,5% para 9,5%”, disse uma alta fonte da Polícia Militar que pediu para não ser identificado.

De acordo com informações colhidas pelo blog, em 2021 a PCDF já terá integralizado todo o seu aumento de 37%, enquanto a PMDF/CBMDF só integralização o aumento no final do ano de 2022.

Da redação…