Reajuste dos militares do DF: Governador Ibaneis manda recalcular proposta

0
2629
Deputados distritais Roosevelt Vilella e João Hermeto

Depois do Secretário de Economia, André Clemente, anunciar que a proposta do GDF para a concessão dos reajustes dos militares do DF estava fechada e que não haveria retrocesso, o governador Ibaneis Rocha (MDB), ao retornar de viagem determinou que fossem feitos novos cálculos na proposta buscando correções.

O anúncio foi feito pelos deputados distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilella (PSB), que ontem realizaram uma reunião com entidades de classes e lideranças para debater o tema. Hermeto, como vice-líder do governo, havia se comprometido a levar a demanda das categorias ao próprio governador tão logo ele retornasse. Hoje, mais uma nova reunião, dessa vez na Associação dos Oficiais da PMDF o assunto voltou a ser tratado e o governador Ibaneis atendeu ao pedido da tropa e fará a revisão da proposta de reajuste salarial apresentada na semana passada, buscando a isonomia nos percentuais de reajuste nos salários líquidos das forças de segurança

Com isso, a paridade pretendida pelos policiais civis fica atrelado ao cálculo final determinado pelo governador que espera ter esses índices o mais rápido possível para o encaminhamento ao governo federal.

Veja os vídeos:

Parabéns ao governo pela sensibilidade e aos deputados distritais pela iniciativa em buscarem sempre os benefícios às suas categorias.  Há de se frisar, que a participação do senador Izalci Lucas (PSDB), que foi um dos precursores dessas demandas, teve seu papel federal de tamanha importância e que deve ter o reconhecimento das classes.

Da redação…