GDF define recesso de fim de ano de servidores

0
195
IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Plantão será dividido em dois períodos: de 23 a 27 de dezembro e de 30 de dezembro a 3 de janeiro, na mesma forma que o governo federal

Postado por Poliglota…

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (26/11/2019) traz a publicação sobre o recesso de fim de ano para os servidores do GDF. Eles serão divididos em duas equipes a partir do dia 23 de dezembro.

A primeira turma trabalhará de 23 a 27 de dezembro. A segunda atuará entre 30 de dezembro e 3 de janeiro de 2020. “Deverá haver revezamento entre os servidores nos dois períodos comemorativos (…), preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público”, diz o documento, assinado pelo secretário de Economia, André Clemente.

As datas seguem o expediente adotado pelo governo federal. A portaria para os servidores nacionais foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 25 de setembro.

Veja o texto publicado no DODF:

REPRODUÇÃO/INTERNET

De acordo com o texto, a compensação do recesso deve ser feita até 29 de maio. “As autoridades máximas dos órgãos de prestação de serviços essenciais e que trabalhem em escalas ininterruptas de revezamento, ou por plantão, ficam autorizadas a regulamentar o recesso no âmbito do respectivo órgão”, explica a publicação.

Fonte: Metropoles.com