Escolhido relator do projeto de reajuste para polícias do DF

0
808
JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO

Caberá ao senador Eduardo Gomes (MDB-TO) elaborar relatório. Proposta do governo federal chegou ao Congresso durante o recesso parlamentar

Postado por Poliglota…

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) foi escolhido, nesta terça-feira (11/02/2020), como relator, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), do projeto de lei que prevê reajuste salarial para policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal.

Gomes é líder do governo no Congresso Nacional.

Coordenador da bancada do DF, o senador Izalci Lucas (PSDB) chegou a solicitar formalmente a relatoria da proposta.

Mas o presidente da CMO, senador Marcelo Castro (MDB-PI), definiu Gomes como responsável por elaborar relatório que será submetido à votação no colegiado.

A coluna Grande Angular publicou, no sábado (08/02/2020), que o presidente da CMO disse ter pressa para aprovar o PL. “Espero que o relator seja célere e traga logo para a comissão o relatório, e que a gente possa, rapidamente, aprovar na CMO e depois levar para o Congresso Nacional”, afirmou.

A matéria chegou à Casa durante o recesso parlamentar. O PL do Congresso Nacional nº 01/2020 altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para autorizar recomposição salarial das carreiras mantidas pelo Fundo Constitucional.

A intenção do governo federal é dar aumento de 8% aos policiais civis e 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE) de PMs e bombeiros.

Confira despacho sobre a relatoria do PL:

REPRODUÇÃO/CMOREPRODUÇÃO/CMO

Fonte: Metropoles.com