CAP e CAEP à distância sim. Quanto à redução do interstício….

4025
Governador Rolemberg mandou recado aos policiais que teria boas notícias essa semana

Em entrevista hoje (10) pela manhã na Rádio Atividade FM, o governador Rodrigo Rolemberg foi questionado sobre a Segurança Pública. Várias perguntas foram encaminhadas, mas a mais importante e de interesse geral no momento no seio das casernas não foi respondida: “Haverá ou não a redução dos interstícios para as próximas promoções de 22 de abril?”.

Esguio e mostrando nitidamente que não está podendo ou querendo se comprometer, o governador deixou os policiais sem a tão importante resposta.

Segundo o Art. 5º da Lei 12.086, a  Promoção é ato administrativo e tem como finalidade básica a ascensão seletiva aos postos e graduações superiores, com base nos interstícios de cada grau hierárquico. A redução de interstício prevista no § 2o da Lei 12.086/09 será efetivada mediante ato do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, para as promoções de Oficiais e do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças. 45 dias antes da data de promoção é apurado o número de vagas existentes e publicado o quadro de acesso. A redução do interstício pode ser feita se beneficiar 50% + 1 em relação ao número de vagas existentes. Serão também consideradas vagas abertas as que resultarem das transferências ex officio para a reserva remunerada, já previstas, até a data da promoção, inclusive, bem como as decorrentes de quota compulsória.

Por outro lado, segundo suas palavras (áudio abaixo), para os próximos cursos de CAP e CAEP a metodologia a ser utilizada será à distância. Mesmo esguio, o governador deixou em aberto que espera dar uma outra boa notícia aos policiais ainda essa semana(?).

Vamos aguardar…Chega de promessas não cumpridas.

Por Poliglota…