Fraga diz que MP requenta denúncias contra ele a cada ano de eleição

938

Nas últimas três eleições,2010, 2014 e agora 2018, o Ministério Público tem tentado “requentar” uma denúncia, com fatos inexistentes, que põe em xeque, a reputação da instituição. É como  avalia  o deputado Fraga sobre o que ele classifica  “uma implacável perseguição” feita por procuradores contra ele

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), não esconde de ninguém,  que é um homem de lombo grosso de tanto levar bordoadas desferidas por procuradores do Ministério Público exatamente em ano eleitoral.

Fraga que é pré-candidato a senador, disse que a história  se repete esse ano  contra ele como ocorreu nas duas últimas eleições.

“Virou moda”. Essa  turma requenta uma denúncia, que apesar de ter mais de dez anos de existência, no entanto, permanece inconsistente por falta de provas”, disse o deputado.

Alberto Fraga é acusado pela PGR de ter exigido propina de uma cooperativa de microônibus no Distrito Federal, quando ocupou o cargo de secretário de Transportes do DF, na gestão de José Roberto Arruda. Fraga nega a acusação.

A denúncia feita pelo MPDFT tramita na justiça desde 2010, ano eleitoral que Fraga disputou uma vaga ao Senado, mas não se elegeu, ficando em terceiro lugar na disputa.

“Como eles não podiam me jogar dentro da caixa de pandora (operação que tirou Arruda do Buriti), usaram uma denúncia fajuta, sem consistência e sem provas para me prejudicar”, afirmou. E contou ainda:

“Em 2014, também ano de eleição, voltaram a requentar as mesmas denúncias e mesmo assim terminei sendo o deputado mais votado do DF. Agora, em 2018, sabendo que sou candidato ao Senado, o MP surge com a mesma cantilena. Virou brincadeira”, disse o deputado.

Fraga disse que torce para que a justiça decida logo sobre esse caso por está sendo “vítima de um linchamento  público e condenação antecipada que surge de quatro em quatro anos por procuradores como se fossem juízes”.

“O meu desejo é que esse processo seja logo julgado, pois tenho a absoluta certeza que serei absolvido.

Alberto Fraga disse ainda que está pronto para disputar uma das duas vagas de senador nas eleições de outubro e que tem certeza que mesmo a banda midiática do MP tocando contra ele, sairá, mais uma vez das urnas, vitorioso.