Estava na cara que essa chamada “Terceira Via” na verdade era a última.

0
756
Pelo visto, Terceira via foi pro buraco...

Por Poliglota…

Coordenada por dois políticos com experiência em governo, ficar numa barca furada seria o fim melancólico de cada um. Rosso, deputado buscando a reeleição e Cristovam, querendo se perpetuar, pensaram bem. Ouviram a base, os aliados e a opinião pública e resolveram buscar o que nunca deveriam ter deixado para trás.

Estava escrito que o excesso de vaidades seria a maior barreira dos pré-candidatos ao Buriti, Izalci Lucas (PSDB), Alírio Neto (PTB) e Vanderley Tavares (PRB), na tão falada terceira via. Na verdade, uma via que acabou ficando em última e só não ficou humilhada porque a primeira via, formada pelo médico Jofran Frejat, tem uma preocupação com a capital além dos limites.

Com isso, Alírio fica isolado e se for esperto buscará um entendimento para que chegue à presidência da Câmara Distrital numa coligação firmada sob base sólida. Se insistir em carreira solo, amargará mais quatro anos na berlinda, mesmo respaldado pelos seus 78.945 votos, o que, pelo desgaste, dificilmente conquistará.

Por outro lado, a briga agora será sobre quem será o vice de Frejat. Mesmo sem um crescimento considerável, Frejat se firma como a opção para uma Brasília melhor. Tadeu Filippelli (Presidente do MDB) sabe o potencial e a importância de se consolidar uma aliança forte e jamais será obstáculo para que isso se concretize.

É…a política do DF nunca passou por um processo semelhante e a julgar pela expectativa do eleitorado de Brasília, essa será a mais difícil eleição do Distrito Federal.

Pré-candidatos que se preparem, pois o povo cresceu!