Acabou a conversinha: O que a PCDF vai ganhar, a PMDF e o CBMDF também vão

0
4060
De acordo com o candidato, ele abrirá um novo concurso para a PM no primeiro mês de governo

IBANEIS GARANTE REAJUSTE DE 37% A PMs, BMs E PCs

Por Walder Galvão

Na corrida pela chefia do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (13/10). Durante o encontro, ele garantiu a paridade salarial da Polícia Civil e garantiu que os militares teriam aumento proporcional ao dos agentes, ou seja, acréscimo de 37% na remuneração.

O emedebista garante que há orçamento disponível para realizar os aumentos. “Já está tudo calculado. Se for necessário, usaremos recursos do Distrito Federal para manter as forças de segurança”, prometeu.

Além dos reajustes salariais, o advogado afirmou que faria um plano de carreira para os militares. “Eles não podem ficar esperando a aposentadoria de uns para conseguir ascender na corporação”, frisou. De acordo com Ibaneis, ele abrirá um novo concurso para a PM no primeiro mês de governo.

Ouça o áudio:

O candidato também disse irá construir novos batalhões de polícia em regiões como Sol Nascente e Samambaia. “Vamos andar de mãos dadas com as forças de segurança”, disse. O concorrente ao cargo de governador, também prometeu que faria obras aos militares.

Ao discursar, Ibaneis também atacou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollembeg (PSB), que concorre a reeleição. “Vocês experimentaram quatro anos de dificuldades e promessas. Se ele (Rollemberg) não fez nada nesse mandato, não vai fazer novamente. Ele é contra os policiais”, alfinetou.

Fonte: Correio Brazilense