Deputado Hermeto e Fórum de Associações de reúnem para discutir assuntos das corporações

0
690
Dep Hermeto e Fórum de Associações reunidos com policiais militares

Por Poliglota…

O Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, composto pelas 14 principais associações e agremiações ligadas às categorias da PMDF e do CBMDF como ASAPOL, ASBOM, ASOF/PMDF, ASPRA-PM/BM, ASSOR PM/BM, ASS/ARMILC, ASSOF/CBMDF, CIFAIS, CAP, Clube dos Bombeiros, Clube dos Oficiais da CBMDF, COPM, CRESSPOM e CABE se reuniram na tarde de ontem na Churrascaria Potência do Sul, a pedido do deputado distrital eleito João Hermeto, para tratar de assuntos inerentes às corporações e que estão em pauta nos últimos dias.

Os temas principais foram a indicação da Coronel Sheyla para o comando da corporação e as conversas divulgadas na mídia da extinção da Casa Militar do DF. Na visão do Forúm e do parlamentar eleito, a Casa Militar é de suma importância para os órgãos militares que compõem o GDF e não deve ser assunto a ser discutido.

Na questão da indicação da Coronel Sheyla os representantes entendem que essa é uma escolha pessoal do Chefe do Executivo, no caso o governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), no entanto entendem que tal decisão não poderia ter sido tomada sem que o Fórum e o parlamentar eleito que representa a classe fossem ouvidos.

Um documento será protocolado na segunda-feira junto ao governador eleito pelo deputado distrital João Hermeto e o Fórum de Associações com a presença da futura comandante da Polícia Militar. Nesse documento as entidades e o parlamentar declaram apoio ao governo e pedem atenção especial aos assuntos relacionados à Polícia Militar.