Polícia Civil merece reconhecimento e valorização, mas quem disse que a PMDF e o CBMDF também não?

0
2729
Bolsonaro defende abertamente policiais e bombeiros militares do Brasil

Por Poliglota…

Tem sido ventilado na imprensa que no primeiro dia de governo do eleito Ibaneis Rocha (MDB) uma mensagem será encaminhada à Presidência da República solicitando a paridade entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do DF, reivindicação exaustivamente infrutífera durante o governo Rollemberg.

Pois bem! Ao que tudo indica, e pelas escolhas do novo governador, as forças de segurança do DF serão, finalmente, valorizadas e reconhecidas.

Que a Polícia Civil receba o que o que julga lhe ser justo é um consenso, porém não pode, jamais, o governador esquecer-se de que a mesma promessa de igualdade foi ofertada à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros de Brasília. O pau que bate em Chico bate em Francisco!

A questão da segurança pública, assim como a saúde, deverão ser prioridades no governo Ibaneis. Tratar diferentemente os órgãos de segurança pública seria uma tremenda besteira que o futuro governador cometeria e, convenhamos, começar um governo com conflitos seria a última coisa que ele desejaria para seu governo.

Portanto, governador, seja sábio em suas decisões e atitudes. A Polícia Militar conduz o carro chefe da segurança pública de nossa capital e, felizmente, não foi em seu governo que encontrou as maiores dificuldades. Uma “Operação Tartaruga” como a realizada em 2013/2014 é tudo que um governador que pleiteia ser Presidente da República não desejaria. E essas conversas já se ouvem em grupos de policiais e bombeiros militares. Afinal, estamos em plena Capital Federal, berço e centro do país e casa futura do novo Presidente da República, Jair Bolsonaro, militar pro natureza e defensor ferrenho dos policiais e bombeiros militares do Brasil.

#ficaadica