Inauguração do primeiro Gabinete do Militar da história da Câmara Legislativa do Distrito Federal

0
1117
Hermeto e Márcio Bitencour (Chefe) em inauguração do primeiro Gabinete do Militar, iniciativa de sua autoria.

Por Conectado ao poder e blog do Poliglota

Nesta tarde de terça-feira (05), o deputado Hermeto (PHS), inaugurou o primeiro Gabinete do Militar na história da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em seu gabinete parlamentar, número 11.

Estiveram presentes na inauguração a comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Sheyla Sampaio (vídeo abaixo), o secretário de Estado de Segurança, delegado Anderson Gustavo Torres, o vice-governador do DF, Paco Britto, a deputada federal Celina Leão, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos e o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente. Além de familiares, amigos e militares do corpo de bombeiros e da polícia militar, praças e oficiais.

Após ter sido cortada a fita azul da inauguração, a pedidos do deputado, que é muito religioso e temente a Deus, o capelão da PMDF, Jeferson, fez uma oração para abençoar o espaço, construído para atender à população militar. Aproveitou o momento para pedir bênçãos para o deputado Hermeto, durante todo seu mandato.

O Gabinete surge com o objetivo de trazer celeridade e presteza na atenção e atendimento às demandas de todas as categorias militares. Composto inteiramente por membros de carreira do serviço militar, o Gabinete estará preparado para atender todas essas demandas específicas.

Enfatiza-se, contudo, que não haverá distinção ou diferença no tratamento de nenhum membro da sociedade civil, que será recebida com a mesma rapidez e atenção. Afinal, segundo o parlamentar “é minha missão legislar em prol de todo o povo do DF, mas sem abrir mão da minha bandeira de defender os direitos e demandas dos membros das forças militares.

Ao final, o Chefe do Gabinete do Militar, o sargento da Reserva Márcio Bitencour, declarou sua expectativa em relação a iniciativa inédita do deputado Hermeto. Veja o vídeo abaixo: