Caso Bebiano: A melhor síntese dos últimos acontecimentos, para quem ainda não entendeu ou para quem não quer entender

0
1445

Por Poliglota…

1 – Folha de São Paulo descobre o caso das “laranjas” do PSL e denuncia.

2 – Toda a mídia começa a dar porrada no Bolsonaro.

3 – Descobrem que os responsáveis por passar dinheiro para as mulheres do PSL foram Bebianno e Bivar.

4 – Como o Bolsonaro está internado e incomunicável, mídia vai para cima do Bebianno.

5 – Bebianno, numa atitude covarde, diz que já falou com Bolsonaro e estava tudo bem, dando uma ideia de que o presidente era complacente com o ocorrido.

6 – Carlos, para proteger o pai, escancara para todos a mentira de Bebianno. Repare que a partir daí a mídia, que atacava Bebianno, começa a tentar defendê-lo (estranho, não?!) e começa a atacar o Carlos e o Jair Bolsonaro.

7 – Bolsonaro posta coisas e dá entrevista ao sair do hospital dando a impressão que o Bebianno será demitido. A mídia ataca mais a família Bolsonaro e tenta proteger Bebianno de uma forma até “desesperada”.

8 – A cúpula do governo, preocupada em não haver desgastes desnecessários, tenta intervir e colocar panos quentes.

9 – Bolsonaro ordena reunião entre os grandes do governo que achavam que era melhor apaziguar as coisas (Heleno, Santos Cruz e Onix) com Bebianno, com a ordem de não falarem nada com a mídia após a reunião de portas fechadas.

10 – Na reunião, dão a entender a Bebianno que ele continuaria no governo.

11 – Logo sai no Globo (que tem dado furos de coisas do governo um atrás do outro nos últimos meses, inclusive plantando discórdias dentro do governo), que o Bebianno continuaria no governo.

12 – Com essa “armadilha”, Bolsonaro provou ao Onix, Heleno e Santos Cruz que o vazador de informações do governo era o Bebianno (por isso O Globo e O Antagonista – que sempre replicava quase instantaneamente as informações de O Globo – o estavam defendendo tão efusivamente!).

13 – Provado o fato, Bolsonaro chamou o Bebianno na sexta à noite para uma reunião e o demitiu, agora com o aval do resto da cúpula do governo.

14 – De quebra, o Bolsonaro ainda estragou a capa de todas as grandes revistas semanais que batem nele, que chegaram às bancas já desatualizadas!

Via facebook por Arnaldo Vieira Neto