Associação dos Oficiais da PM (ASOF) se manifesta sobre emprego da Força Nacional no DF

0
897
Força Nacional é empregada a pedido de governadores estaduais e em caso de necessidade de reforço da segurança local / Brasil de Fato | Brasília (DF)

Por Poliglota…

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF-PMDF) se manifestou através de uma Nota Pública acerca do emprego da Força Nacional nas manifestações previstas para acontecerem na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios.

Segundo a Nota, fruto de uma matéria publicada em um dos portais do Correio Braziliense (Leia Aqui), o objetivo é esclarecer alguns pontos importantes à sociedade brasiliense, inclusive as declarações do Presidente da Associação, Tenente Coronel Eduardo Naime que num trecho da reportagem disse se tratar de uma Falta de respeito, como segue: “Os policiais militares do DF, que têm expertise para atuar em manifestações, se sentiram desprestigiados com a portaria. “É uma missão que a corporação sempre cumpriu com excelência, sempre atendemos todo o tipo de manifestação na Esplanada. O GDF, a cúpula da PM e a Secretaria de Segurança Pública têm que ser consultados e avisados. Senão, é uma falta de respeito à jurisdição dessas autoridades”, grifo nosso.

Veja a Nota:

Nota Pública Da Asof à Imprensa by Tenente Poliglota on Scribd