Se segura bandidagem! Amanhã a PMDF estará nas ruas

0
1038
mais de 1200 policiais estarão nas ruas de Brasília amanhã. Foto: Metrópoles.com

Postado por Poliglota…

Nesta quarta-feira (24), as Polícias Militarem promoverão a Operação Tiradentes Adsumus, a partir das 8h, na Esplanada dos Ministérios. A ação irá ocorrer simultaneamente em todo o país durante 24 horas ininterruptas.

Mais de oitenta mil policiais e bombeiros militares em todo o Brasil devem participar. Em Brasília, serão mais de 1200 policiais e bombeiros militares que vão atuar na implementação de ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

O foco é a promoção da segurança e bem-estar social por meio da prevenção e repressão imediata de crimes e preservação da ordem pública e a segurança da população.

No lançamento, devem estar presentes o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o ministro da Justiça Sérgio Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, o presidente do Conselho Nacional de Comandantes PM e BM, coronel PMSC Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a comandante-geral da PMDF, coronel Sheyla e o comandante-geral do CBMDF coronel Carlos Emilson.

A terceira edição da Operação Tiradentes é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

No Distrito Federal, serão executadas as operações Álcool Zero e Transporte Pirata, fiscalizações nas rodovias, policiamento ostensivo com grupos táticos ambientais, lacustres e operações no cerrado, além do policiamento ostensivo nos centros urbanos.

Entrevistas no local serão conduzidas pelo porta-voz da PMDF, Major Michelo.

Fonte: ACS PMDF