Rapidinhas PMDF

0
2218

Passeio com carro furtado dura pouco

Postado por Poliglota via ASCOM PMDF…

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão (Gtop 29) recuperaram um carro furtado na noite desta segunda-feira (20), no Setor Central do Gama. A equipe da PMDF recebeu a denúncia do furto por volta das 21h. Duas horas depois o veículo suspeito foi visto trafegando na avenida principal.

O veículo e seus dois ocupantes foram abordados. Uma chave micha foi encontrada na ignição do carro. A dupla foi encaminhada para a 20ª DP, onde foram autuados por furto qualificado.

Participaram da ocorrência o subtenente Rhassany, o sargento Luizmar e os soldados Tizuko e Mangueira

Foragido da Justiça por homicídio é preso na Asa Norte

Um homem foragido da Justiça foi preso pelo crime de homicídio, por volta das 00h desta quarta-feira (22), na CLN 305/306, Asa Norte.

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 23) avistaram um grupo de pessoas no estacionamento de um restaurante, no comércio local da quadra. Durante a abordagem, um dos suspeitos ficou muito nervoso e não possuía documentos.

No momento da abordagem, o homem se identificou como Hércules, mas na delegacia ficou comprovado que o nome dele era outro e que estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio, na região de São Sebastião.

O detido foi recolhido às dependências da 5ª DP para o devido cumprimento do mandado.

Com o pé na DP por causa de um pé de maconha

Policiais militares do 14º Batalhão apreenderam um pé de maconha que estava sendo cultivado dentro de uma casa na Estância 05 de Planaltina. Por volta das 17h30 desta terça-feira (21), os policiais foram averiguar uma denúncia anônima do cultivo da droga.
Assim que chegaram no lote, os policiais visualizaram o pé de maconha. Dois homens estavam na casa e afirmaram ser usuários. Durante uma busca na residência, os policiais também encontraram uma espingarda calibre 28 sem registro.

Um dos suspeitos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e uso e porte de substância entorpecente na 16ª DP.

“Traficante usuário” entrega boca de fumo para a Polícia Militar

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, às 19h30 desta segunda-feira (20), na QR 501 de Samambaia. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) avistaram um grupo de suspeitos em frente a uma casa do conjunto 07. Eles se dispersaram assim que avistaram a viatura.

Um deles correu para dentro de casa, mas foi abordado. O suspeito justificou que correu porque era usuário de drogas. Na frente da residência havia um veículo que o abordado assumiu ser seu, dentro do carro havia duas porções de maconha.

Uma jovem de 16 anos estava na casa e aparentava ter usado drogas, ela afirmou ser usuária de maconha e cocaína. A equipe do Gtop 31 fez uma varredura na residência e encontraram 700g de maconha, várias porções de cocaína, balança de precisão e R$ 253,00 em dinheiro.
As partes foram encaminhadas para a 26ª DP, onde foi registrado o flagrante de tráfico de drogas contra o homem.

Participaram da ocorrência os sargentos Rodrigues Jesus e R. Batista e os cabos Alan Lima e S. Moreira.

Arremessou as drogas pra fugir do flagrante

Um homem foi preso pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) suspeito de tráfico de drogas, por volta das 22h desta terça-feira (21). Durante o patrulhamento na Quadra 03 da Cidade Estrutural, a equipe da PMDF avistou o homem arremessando uma sacola.

O suspeito foi abordado, ele portava R$ 37,00 em seu bolso. O Gtop 35 encontrou a sacola arremessada com várias porções de maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

Na casa do suspeito havia uma bicicleta de aplicativo e outra balança de precisão. Ele foi conduzido à 1ª DP, para o registro do tráfico de drogas e receptação.

Participaram da ocorrência os cabos Túlio e Ribeiro e o soldado Catarino, com apoio do sargento Dias, cabo Carla Simões e soldado Chrystiano (Gtop 35 A) e do sargento Amilton e soldados Brenner e Moreira (RP 3828).