CPRO realiza solenidade para militares que ingressaram na Reserva Remunerada (aposentadoria)

0
257

Por Ana Paula Guedes…

O blog Mulher capital Brasília, participou da solenidade de formatura militar do CPRO – Comando de Policiamento Regional Oeste, realizada na cidade de Águas Claras.

O CPRO é comandado pelo Coronel Wilson Sarmento dos Santos, que assumiu em 09/02/2018, tendo como responsabilidade as regiões Administrativas de Taguatinga (2º BPM), Samambaia (11º BPM), Águas Claras, Vicente Pires e Park Way quadras 01 a 03 (17º BPM), que usa como estratégias de comando, operações guiadas por estatísticas e monitoramento para reduzir a cada dia os índices criminais.

No decorrer da solenidade 14 policiais militares foram homenageados por ingressarem na reserva remunerada, demonstrando o legado honroso deixado para a segurança pública.

A eficácia do planejamento destaca-se pelos dados a seguir;

27% dos flagrantes por tráfico de drogas em 2018/2019 na área do CPRO foram realizados por policiais militares;

Índices gerais de criminalidade em Taguatinga foram para 3% e Samambaia 2%;

Foram constatadas as seguintes reduções:

Águas Claras: roubo a transeunte 1,2% e furto em veículo 6,42%;

Samambaia: roubo a transeunte 19,50% e roubo em coletivo 29,00%;

Taguatinga: roubo a transeunte 12% e furto em veículo 14,50%;

Vicente Pires: furto em veículo 21%;

Fica claro que o objetivo do CPRO está sendo alcançado que é proporcionar aos moradores dessas cidades a sensação de segurança e tranquilidade.

A solenidade contou com a presença de autoridades Militares e do Governo do Distrito Federal, da  Deputada Distrital Júlia Lucy, do administrador de Águas Claras Ney Robston, a Diretora do Fórum de Mulheres do Mercosul e chefe do Jornal Mulher Capital Ana Paula Neves, representante da administração de Samambaia Kaline Pires, presidente da Federação das Associações Comerciais do DF Manoel Valdeci Machado, Comandante do 17º BPM Orlando Cassaro Vilela Gomes, Comandante do 2º BPM Joaquin Elias Costa Paulino e o Comandante do 11º Davis Heberton de Sousa.

Foto: Djane Bento