Condomínio Varandas 1, em Valparaíso-GO, realiza Colônia de Férias inédita para crianças que moram no local

0
450

Por Poliglota**

Viver em comunidade não é nada fácil. Mas a criatividade, solidariedade e comprometimento de pais e responsáveis por nossas crianças se tornam evidentes a cada dia com ações que visam ocupa-las com coisas benéficas, saudáveis e interativas.

Pensando nisso um condomínio residencial (Varandas I), localizado em Valparaíso-GO, resolveu inovar e numa atitude inédita realizam uma Colônia de Férias Interna para as crianças que residem no local. O nome: Crianças na Cozinha!

A Colônia de Férias conta com uma equipe do Grupo Missão Calebe em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Valparaíso e teve a participação dos moradores e o apoio da Administração do condomínio. Os moradores Laura e Adriano são os responsáveis pela iniciativa.

As crianças participarão entre os dias 2 e 8 de julho de diversas atividades que vão de oficinas na cozinha até brincadeiras e diversão à vontade nas áreas de lazer do condomínio composto de parques de diversões, quadras esportivas e piscinas.

Para o síndico do condomínio, Rodolpho, “atitudes como essas, além de promover uma maior interação entre as crianças, faz com que cada condômino acabe valorizando mais ainda a comunidade onde vive”, disse.

A ideia é que para os próximos anos esse projeto seja aperfeiçoado e novas aventuras sejam proporcionadas às crianças. Na opinião dos moradores “isso só traz mais tranquilidade e segurança para nós pais, pois sabemos que nossas crianças estão aqui dentro com total segurança e supervisionados por pessoas com toda responsabilidade possível”, disse um morador e pai de uma criança que participa do evento.

Veja as fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

** Poliglota é jornalista, Oficial da Polícia Militar do DF e morador do condomínio