CARNAVAL 2020: GDF vai financiar blocos de ruas e escolas de samba

423

Postado por Poliglota…

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou na quarta- feira (23), no Diário Oficial do Distrito Federal, o Edital de Chamamento Público referente ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para o Carnaval de 2020. Com isso, serão investidos até R$ 5 milhões para seleção de projetos de cultura popular e tradicional.

As inscrições ficarão abertas até 6 de novembro de 2019. São sete linhas de apoio para o chamamento público: da realização de plataformas carnavalescas a atividades carnavalescas de rua de portes mini, pequeno, médio, grande e especial.

E, vale reforçar, serão destinados recursos também para a organização dos desfiles das escolas de samba – que, há alguns anos, foram alijadas dos festejos (a última apresentação delas foi em 2014).

De acordo com o edital, até o fim da seleção, o fundo contemplará cerca 67 projetos. Para o subsecretário de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro, a linha de apoio promovida pela Secec, será uma oportunidade de valorizar a cultura popular e democratizar o acesso aos recursos disponibilizados pelo Fundo de Apoio à Cultura. “A nossa ideia é apoiar tanto blocos de carnaval quanto escolas de samba, para realizar uma grande festa para todos os segmentos”, explica.

Para concorrer ao edital, os proponentes precisam possuir registro já concedido e válido no Cadastro de Entes e Agentes Culturais do Distrito Federal (CEAC) mantido pela Secec.

Os interessados deverão preencher o formulário de Inscrição e planilha orçamentária, disponibilizados no site da do FAC e da Secec, além de comprovar experiência com atividades carnavalescas, através do currículo do proponente e especificação dos integrantes, por meio de ficha técnica.

Serviço

Edital FAC – Carnaval 2020

Inscrições: de 23 de outubro às 18h do dia 6 de novembro de 2019. Veja aqui.

Informações:(61) 3328-9312 | E-mail: [email protected]
Acesse aqui o edital

(Agência Brasília)