“É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí”, diz Bolsonaro, sobre Greta

378

Greta Thunberg afirmou que índígenas no Brasil têm morrido por proteger a floresta amazônica. No último sábado (7), dois índios foram mortos no Maranhão

Postado por Poliglota…

O presidente Jair Bolsonaro opinou sobre a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, conhecida pela militância sobre pautas ligadas ao meio ambiente. Ele a chamou de “pirralha” e criticou a forma que a imprensa fala a respeito da garota.

“Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro.

A declaração foi dada na entrada do Palácio do Alvorada, após Bolsonaro ser perguntado sobre o assassinato de dois indígenas da etnia Guajajara no último sábado (7), no Maranhão. Após a crítica à Greta, o presidente respondeu, genericamente: “Qualquer morte preocupa. Nós queremos cumprir a lei, somos contra o desmatamento ilegal, somos contra a queimada ilegal. Tudo que for contra a lei nós somos contra”, afirmou.

Greta Thunberg afirmou que as populações indígenas têm sido mortas no Brasil por proteger a floresta amazônica. Desde 2013, os guajajaras atuam para a repressão a crimes ambientais, em um grupo chamado “Guardiões da Floresta”.

Fonte: JBr