O CASO CABO LAURINDO: ASPRA Bahia está dando apoio jurídico e psicológico ao policial militar mais famoso do Brasil

1378
Soldado De Araújo (Cabo Laurindo) à esquerda e o fotógrafo Sandro Silva (à direita)

Postado por Poliglota…

O Soldado da Polícia Militar da Bahia, Felipe Prado de Araújo, conhecido nacionalmente como Cabo Laurindo (personagem fictício criado por ele nas redes sociais), se apresentou e está preso preventivamente acusado de matar no último dia 1º, em Itabuna-BA, o fotógrafo e namorado de sua ex-esposa, Sandro Silva Santos.

Segundo informações da Polícia Civil baiana, o assassinato ocorreu na casa de sua ex-sogra enquanto o fotógrafo estava consertando uma porta para a família da namorada. Ainda segundo informações, o soldado De Araújo executou a ação durante o expediente de trabalho e vestindo sua farda.

O policial militar trabalhou até 12:40, quando afirmou que iria sair para comprar o almoço. Contudo, ele teria se dirigido para a casa da mãe de sua ex-esposa e matado o fotógrafo durante seu expediente de trabalho. Segundo policiais de seu Batalhão, ele teria usado uma pistola calibre 40, utilizada pela PM da Bahia. A motivação do crime, segundo o irmão da vítima, foi ciúmes.

Com ajuda de populares, o Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo da vítima

O fotógrafo era separado, tinha três filhos e namorava a alguns meses com a ex-esposa do policial. Na casa onde o assassinato ocorreu, moravam a antiga companheira do suspeito, a ex-sogra e os filhos dela com o PM.   

Fotógrafo Sandro Silva Santos foi morto a tiros ao chegar do trabalho

Cabo Laurindo

O soldado da Polícia Militar Felipe Prado de Araújo, ficou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem “Cabo Laurindo”, famoso por seu humor nas redes sociais, principalmente relacionados à hierarquia entre os pares, ganhou fama nos quartéis de todo o país, por retratar de forma cômica a realidade policial. Ele interpreta uma “praça linha dura”, que não aceita quebra de hierarquia. As postagens feitas em grupos de WhatsApp e em canais do Youtube rapidamente viralizavam.

Apoio jurídico e psicológico

A ASPRA Bahia (Associação das Praças do Estado) emitiu uma nota nas redes sociais para informar a todos os Policiais e Bombeiros de todo do Brasil, que o Sd Araújo, mais conhecido como Cabo Laurindo, após ter sido acusado do cometimento de um crime, encontra-se preso preventivamente na capital baiana e o jurídico da ASPRA está dando o apoio jurídico e psicológico ao policial.

Diz ainda a nota que “É importante esclarecer que por trás do personagem gozador e divertido, existe um policial que luta há alguns anos contra a depressão e suas consequências no seio familiar, mas infelizmente o estado ainda não se deu conta do tamanho do problema e isso vem acometendo cada dia mais os profissionais da área de segurança pública. Então alertamos aos policiais e bombeiros de todo país da necessidade de procurar tratamento para prevenir esse problema e quando este já estiver instalado, pedir ajuda o mais rápido possível para que os números dessa tragédia sejam reduzidos”, afirma a associação.

A Associação fecha a nota com um alerta: “Cuidado, a depressão pode se esconder atrás de um belo sorriso. Se isso acontecer, procure um especialista.”

Com informações do site revista.painelpolitico.com