Ibaneis: servidor da Educação e Saúde será prioridade em reajuste

661
VINÍCIUS SANTA ROSA/METRÓPOLES

Após lançamento da obra do túnel de Taguatinga, governador afirmou que vai dar atenção especial para recomposição de salários das duas áreas

Postado por Poliglota…

O governador Ibaneis Rocha (MDB) planeja cumprir a promessa de conceder reajustes salariais para servidores públicos do Distrito Federal em 2020. No entanto, segundo o emedebista, não será possível atender todos os pedidos de aumento de contracheque. Nesse sentido, o Governo do DF (GDF) vai priorizar recomposições na Saúde e Educação.

“Eu pretendo sentar com os servidores. Eu acho que este ano o DF volta a crescer com força. Nós vamos ter uma determinada folga no orçamento. E vamos tentar atender algumas demandas. Certamente não será como eles necessitam, como precisaria ser. Mas nós vamos tentar atender alguma coisa”, assinalou Ibaneis.

 “Nós temos consciência de que os servidores do DF já têm uma boa remuneração. Mas em alguns casos precisam de ajustes. Principalmente no que diz respeito à Saúde e Educação. Por que, no meu entender, os salários ainda são baixos e nós temos dificuldades de suprir os quadros”, pontuou.

Servidores pressionam o GDF a pagar a terceira parcela do reajuste prometido pelo ex-governador Agnelo Queiroz (PT). Após decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), o Palácio do Buriti avalia se vai conceder ou não o pagamento e os retroativos. Por outro lado, Ibaneis prometeu a incorporação à Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo (Gata) na Saúde.

Ibaneis fez as declarações no lançamento da obra do túnel de Taguatinga, na Praça do Relógio, na tarde de terça-feira (14/01/2020). A construção vai atender 1,5 milhão de pessoas e custará R$ 300 milhões, aproximadamente.

O governador também aguarda aprovação de projeto de lei enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso Nacional, que reajusta os salários dos policiais civis, militares e bombeiros do DF em 8%, retroativo a 1º de janeiro deste ano.

Fonte: Metropoles.com