Marielle Franco? Porque não Marizelli Armelinda Dias em homenagem a soldado Bombeira que morreu no exercício de sua função?

3377
A bombeira militar do DF morreu em pleno exercício de sua função

Por Ivan Rodrigues…

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vetou vários projetos de autoria dos deputados distritais aprovados no ano passado. Nesta quinta (23/01/2020) foi publicado estes vetos. Entre eles, o que dá o nome da ex-vereadora carioca Marielle Franco (PSol) a uma praça no Setor Comercial Sul no centro de Brasília, em frente à Estação Galeria do Mêtro.

Em apoio ao governo e contrários a iniciativa do deputado distrital Fábio Felix (PSol) em propor tal projeto, a população se manifesta para que a praça receba o nome do soldado feminina do Corpo de Bombeiros do DF, Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, atingida por uma árvore e fio de alta-tensão quando combatia o fogo no exercício da sua profissão, vindo a falecer em 15/09/2019.

“Não há que se fazer alusão a Marielle Franco no Distrito Federal, colocando seu nome em praça no centro de Brasília. Somos a favor de se colocar no lugar de Marielle o nome de Marizelli Armelinda, heroína que perdeu sua vida em prol da sociedade brasiliense no exercício de sua profissão de “vidas a salvar”, afirma Ana Luíza do movimento contrário desde o início do projeto.

Ana Luíza juntamente com um grupo de 08 pessoas farão campanha junto aos deputados distritais para que a praça receba o nome de Marizelli Armelinda, assim afirmam ao site.

Fonte: https://www.emdefesadasaude.com.br/