Após inconsistências, BRB deve assumir tecnologia do Detran-DF, afirma Ibaneis

56
Ideia do governador é fazer com o departamento o mesmo que ocorreu com o DF Trans. Ibaneis pediu desculpas à população.

Postado por Poliglota…

Desde a semana passada, a população do Distrito Federal vem reclamando do sistema do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Devido a inconsistências, a população tem enfrentado atrasos em serviços como transferência de propriedade de veículos, transferência de unidade da federação e troca de placa para o padrão Mercosul.

Nesta quarta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha pediu desculpas à população e afirmou que tem trabalhado para mudar este cenário. Primeiro, Ibaneis comentou sobre a deficiência apresentada pelo Detran no que diz respeito às bases tecnológicas. “Nós estamos trocando as empresas de tecnologia, porque o Detran basicamente não tinha bases tecnológicas para atender toda a população do Distrito Federal”, explica.

“Hoje eu dei posse ao novo diretor-geral, que é Zélio Maia da Rocha, um procurador do DF que tem uma inteligência respeitada no campo jurídico”, prosseguiu o governador, revelando que Zélio e equipe já se reuniram no Palácio do Buriti nesta quarta (19) para buscar soluções de modernidade.

Assim como no DF Trans

A solução para modernizar o sistema do Detran-DF deve ser a mesma dada ao extinto DF Trans: transferir a responsabilidade do Banco de Brasília (BRB). “Nós transferimos a bilhetagem [no caso do DF Trans] e, graças a Deus, vocês verificaram que funcionou”, afirmou o governador.

“O BRB JÁ TEM TODA ESSA TECNOLOGIA PARA LEVAR À POPULAÇÃO. EU ESPERO QUE, ASSIM COMO NO CASO DA BILHETAGEM DO DF TRANS, QUE NÓS TIVEMOS UMA SOLUÇÃO QUE ATENDEU A POPULAÇÃO – ISSO FICOU COMPROVADO COM O RETORNO ÀS AULAS, A GENTE TENHA TAMBÉM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA NO QUE DIZ RESPEITO AO DETRAN-DF.”

“Eu peço desculpas à sociedade do Distrito Federal, aos motoristas, pelos problemas. Nós estamos num trabalho de transição para melhorias. Tenho, ainda, muitas resistências dentro do órgão, porque vocês sabem que as corporações dominaram esses órgãos durante muito tempo, mas essa resistência está sendo quebrada pela força da imprensa e pela força da população que cobra melhorias”, finalizou Ibaneis.

Novo diretor-presidente

O novo diretor-presidente do Detran-DF é Zélio Maia da Rocha, como Ibaneis relatou acima. Zélio assume o lugar de Alírio Neto, que pediu exoneração na semana passada.

JBr