ATUALIZAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEFINE ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO PARA A CAMPANHA NACIONAL CONTRA A INFLUENZA

47

Em Valparaíso de Goiás, para evitar aglomeração nos postos de saúde, a Secretaria Municipal definiu estratégia para vacinação do primeiro grupo prioritário, que consiste nos idosos (60 anos e mais) e os profissionais de saúde

Postado por Poliglota…

A Campanha Nacional de Vacinação começa nesta segunda-feira (23) em todo o Brasil. Em Valparaíso de Goiás, para evitar aglomeração nos postos de saúde, a Secretaria Municipal definiu estratégia para vacinação do primeiro grupo prioritário, que consiste nos idosos (60 anos e mais) e os profissionais de saúde.

O intuito é realizar a ação em locais arejados, ventilados, amplos e próximos às unidades de saúde, como escolas municipais e espaços de Convivência, evitando aglomerados de pessoas. Essa medida atende ao pedido da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, que visa diminuir o contato de crianças que podem ser portadoras do COVID-19 assintomáticos, entrarem em contato com idosos nas unidades de saúde.

Atenção para os locais

1ª fase: Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde – 23/03 a 22/05

A Secretaria Municipal informa que é importante que não haja uma corrida da população de forma desnecessária, pois cumprirá rigorosamente o cronograma do Ministério de Saúde, atendendo essencialmente os grupos prioritários da campanha.

O grupo prioritário da primeira etapa pode procurar o local mais próximo da sua residência, atendendo o calendário municipal.

Esta é a 22ª edição da campanha de vacinação, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar dessa vacina não prevenir contra o novo vírus. Com isso, pretende-se proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás