Início Política Distrito Federal Ibaneis: “Não é hora de politizar. Bolsonaro tem parte da razão”

Ibaneis: “Não é hora de politizar. Bolsonaro tem parte da razão”

259

ANA MARIA CAMPOS

Primeiro governador a decretar medidas de restrição no combate ao coronavírus, como suspensão de aulas e fechamento do comércio, Ibaneis Rocha (MDB) é diplomático ao comentar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24/03) sobre a Covid-19.

Para Ibaneis, Bolsonaro tem razão em parte ao defender que o país não pode parar: “Não é hora de politizar ou polemizar. Bolsonaro tem parte da razão, afinal, muitos municípios pequenos, sem qualquer caso de coronavírus, estão fechando”.

Mas o governador ressaltou que essa não é a realidade em outras cidades. “De outra parte cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília tem situações diferenciadas”.

Bolsonaro tratou a Covid-19 como uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”. O presidente defendeu que as crianças voltem às aulas porque, segundo ele, a infecção só atinge com gravidade os idosos.

ibaneis diz que não vai polemizar com o presidente. “Eu vou manter o meu foco em cuidar das pessoas. Acredito e preciso do apoio do ministério da saúde e da economia. Sou hospedeiro do governo federal, que paga um ‘aluguel’ que é o Fundo Constitucional bb constitucional, pequeno para as condições da cidade que o hospeda. Não é hora de politizar ou polemizar”, diz Ibaneis.

Fonte: CB Poder